Troféu Cidade de Guimarães: FC Porto vence V. Guimarães com golos de...

Troféu Cidade de Guimarães: FC Porto vence V. Guimarães com golos de Aboubakar e Soares

Com uma primeira parte forte e muito personalizada, os "azuis-e-brancos" conseguiram marcar 2 golos e até poderiam ter feito uma goleada se Aboubakar fosse mais eficaz na "hora h".

38

FC PortoO FC Porto venceu o V. Guimarães, por 2-0, em jogo a contar para a Final do Troféu Cidade de Guimarães, disputado este Domingo no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Tal como aconteceu no ano passado, o FC Porto foi o convidado de honra para a festa de apresentação do conjunto vimaranense e mais uma vez conseguiu ser mais forte e levantar o troféu.

Com uma primeira parte forte e muito personalizada, os “azuis-e-brancos” conseguiram marcar 2 golos e até poderiam ter feito uma goleada se Aboubakar fosse mais eficaz na “hora h”.

Mesmo assim, o camaronês marcou um golo e foi um excelente parceiro para Soares, que apontou o outro tento da partida ainda antes da meia-hora, situação que deixou o técnico Sérgio Conceição verdadeiramente satisfeito.

No início da segunda metade, o FC Porto tentou aumentar a vantagem, mas aos 53 minutos André André é expulso, e o técnico portista é obrigado a mudar a estratégia, colocando em campo Herrera e tirando Aboubakar.

A partir daqui, o encontro perdeu qualidade, muito por culpa do V. Guimarães e das várias substituições, pois com 10 elementos e a vencer por 2 golos de diferença, a equipa portista não poderia fazer mais do que gerir o tempo e o resultado.

Destaque ainda para o regresso de vários jogadores ao anfiteatro vimaranense, mas agora com a camisola “azul-e-branca”, o que mostra bem a “parceria” entre estes dois clubes e que já dura há vários anos.

Após esta vitória, o FC Porto parte para o Algarve, onde vai realizar a última fase do estágio de pré-época e um jogo com o Portimonense, que está de regresso ao convívio dos grandes, depois de vários anos na Liga Ledman Pro.

Já o V. Guimarães, fecha a sua pré-época com o Sporting, em jogo marcado para a próxima 4ª Feira, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio Municipal de Rio Maior.