Troféu Alves Barbosa 2017: João Carvalho rei no castelo de Montemor-o-Velho

Troféu Alves Barbosa 2017: João Carvalho rei no castelo de Montemor-o-Velho

João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) conquistou hoje o XVIII Troféu Alves Barbosa, prova de cadetes cuja segunda e última etapa, 65,4 quilómetros entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho, foi ganha por Diogo Narciso (Maia).

23

João Carvalho - Foto de ArquivoJoão Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) conquistou hoje o XVIII Troféu Alves Barbosa, prova de cadetes cuja segunda e última etapa, 65,4 quilómetros entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho, foi ganha por Diogo Narciso (Maia).

O final da etapa, coincidindo com uma contagem de montanha, foi determinante para que a classificação geral se transformasse, após Alexandre Alves (Anipura/GDM/Escola de Ciclismo Alexandre Ruas) partir com a camisola amarela, devido ao triunfo, ontem, na etapa inaugural, entre Montemor e Sangalhos.

Nas rampas que hoje levaram os ciclistas ao castelo de Montemor-o-Velho destacaram-se Diogo Narciso e João Carvalho, que alcançaram a meta com o mesmo tempo, 3 segundos antes do terceiro classificado, Daniel Fortes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

Como se previa, foi a segunda etapa a ditar o ordenamento da classificação geral. João Carvalho conquistou a 18ª edição da corrida que homenageia Alves Barbosa. O segundo classificado foi Ricardo Sousa (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), a 7 segundos, enquanto Diogo Narciso fechou o pódio da geral, a 9 segundos.

Diogo Narciso conquistou a classificação dos pontos, Julián Madrigal (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foi o rei dos trepadores, Gonçalo Fonte (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi o melhor cadete de primeiro ano e Henrique Fróis (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) levou para casa a camisola das metas volantes.

Além da vitória individual, os barcelenses do Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact impuseram-se colectivamente.