Triatlo de Esposende 2016: Teleperformance compete com 3 atletas

Triatlo de Esposende 2016: Teleperformance compete com 3 atletas

Organizado pela CM Esposende, em parceria com a Federação, a competição reúne um conjunto de provas que se inserem nos CN Jovem, Júniores e Cadetes.

487

A Teleperformance, empresa líder mundial em customer service management e patrocinadora oficial da equipa de Triatlo ‘Teleperformance Os Belenenses’, leva, nos próximos dias 9 e 10 de Julho, 3 atletas – Hugo Pereira, João Canas, Gabriel Teixeira – à 5ª edição de Triatlo de Esposende.

Organizado pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal, a competição reúne um conjunto de provas que se inserem no Campeonato Nacional Jovem, Taça de Portugal de Triatlo e Campeonato Nacional de Júniores e Cadetes.

“Estamos bastante orgulhosos por marcar presença numa competição tão importante como o Triatlo de Esposende. Além da importância nacional que o evento tem, importa destacar a dimensão regional, que acaba por incentivar os jovens da região a olhar de perto para uma modalidade que cresce cada vez mais no nosso país”, afirma João Cardoso, CEO da Teleperformance.

A prova do Campeonato Nacional Jovem, que vai já na 8ª etapa, realiza-se dia 9 e marca uma fase essencial na angariação de pontos por parte dos atletas em competição. Já a Taça de Portugal de Triatlo, a ser disputada no dia 10 de Julho, conta com um percurso de 850 metros de natação efectuados em linha, ao longo da Foz do Rio Cávado, e com percursos de 19,8 km de ciclismo e 5 km de corrida, que prometem oferecer dificuldades acrescidas. De salientar que a prova disputada terá a pontuação individual dos atletas a concurso.

A equipa Teleperformance Os Belenenses estará, assim, presente em diferentes provas ao longo de todo o fim-de-semana, competindo não só para resultados colectivos, mas também para as melhores prestações individuais de cada um dos seus atletas.