Três grandes torneios a não perder em Fevereiro, no Eurosport

Três grandes torneios a não perder em Fevereiro, no Eurosport

Masters da Alemanha, Grande Prémio Mundial e Open do País de Gales, são os três grandes torneios de Snooker com transmissão no canal Eurosport

76

Com 19 torneios por temporada e 800 horas em directo, o Eurosport é o canal de referência para qualquer fã de snooker. Em Fevereiro, o canal oferece três grandes provas: Masters da Alemanha, Grande Prémio Mundial e Open do País de Gales. Numa altura em que se aproxima o fim-de-temporada, os melhores jogadores apontam baterias para o Campeonato do Mundo, em Abril.

Masters da Alemanha (1 a 5 de Fevereiro)

Em Fevereiro, o snooker começa com o German Masters, ou Masters da Alemanha. O torneio, inicialmente designado de German Open, mudou o nome para German Masters a partir de 1999. Desde 2010-2011 que a competição, jogada no Tempodrom de Berlim, um espaço com capacidade para 4.000 pessoas, está englobada no ‘ranking’. Ao todo, distribuí um total de 367.000€ em prémios.

John Higgins e Ronnie O’Sullivan ostentam o recorde de triunfos no torneio germânico, com dois títulos cada. No ano passado, o inglês Martin Gould sagrou-se campeão ao bater o belga Luca Brecel, na final, por 9-5. Levou para casa um cheque de 80.000€.

Grande Prémio Mundial (6 a 12 de Fevereiro)

O Grande Prémio Mundial é uma competição recente. Discutiu-se pela primeira vez em 2015, na cidade de Llandudno, a norte de País de Gales, e contou com um total de 32 jogadores. Judd Trump triunfou na edição inaugural batendo Ronnie O’Sullivan, por 10-7, numa final 100 por cento inglesa. No ano passado, o torneio passou a contar para o ‘ranking’ e o inglês Shaun Murphy conquistou o troféu depois de bater Stuart Bingham, por 10-9, na derradeira partida.

O Grande Prémio Mundial joga-se entre 6 e 12 de Fevereiro, no Guild Hall, em Preston, e pode ser acompanhado em directo no Eurosport 1 e Eurosport 2.

Open do País de Gales (13 a 19 de Fevereiro)

O Open do País de Gales é o quarto e último torneio do ‘Home Nations Series’, uma competição recém-criada que compreende ainda os Opens de Inglaterra, Irlanda do Norte e Escócia. O jogador que conseguir fazer o ‘poker’ ganha um bónus de 1.000.000£, algo que não acontecerá esta época.

De 13 a 19 de Fevereiro, 128 jogadores lutam pelo troféu do Open do País de Gales e por um prémio de 70.000£. Na última edição, Ronnie O’Sullivan sagrou-se campeão ao bater o australiano Neil Robertson, por 9-5, na grande final.

“O snooker continua em Fevereiro com o regresso dos ‘magos do taco’ ao continente europeu. O campeão do Masters da Alemanha, Martin Gould, inicia a defesa do título contra Jamie Jones, num torneio que contará com a presença do campeão do Mundo, Mark Selby, e de Ronnie O’Sullivan, que recentemente conquistou o Masters de Londres pela sétima vez na carreira. Neste espaço, o público tem a possibilidade de assistir a cinco encontros em simultâneo. A arena redonda permite a visibilidade desde qualquer lugar oferecendo um espectáculo singular aos fãs da modalidade.

O Grande Prémio Mundial é mais um torneio de grande qualidade do circuito mundial e conta um prémio de 100.000£, um excelente pecúlio para qualquer jogador. No ano passado, Shaun Murphy foi o melhor.

Finalmente, no Open do País de Gales vamos assistir à conclusão da primeira edição do ‘Home Nations Series’. Infelizmente não tivemos o ‘poker’ pelo que o 1.000.000£ ficará por entregar. Para o ano, nova tentativa. Não percam o melhor snooker no Eurosport”, resumiu Nuno Miguel Santos, comentador de snooker do Eurosport.