Treinadores no Mundo: 6º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa

Treinadores no Mundo: 6º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa

A Treinadores de Portugal pretende que este Congresso vá ao encontro dos 'treinadores de todas as modalidades' e, nesse sentido, optou por um modelo misto: conferências plenárias com temáticas generalistas e workshops por modalidade com componentes teóricas e práticas

57

A Treinadores de Portugal promove nos dias 3 e 4 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o 6º Congresso Treinadores de Língua Portuguesa, subordinado ao lema ‘Treinadores no Mundo’.

“A Câmara Municipal de Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017 aceitou, desde a primeira hora, o desafio da Treinadores de Portugal em receber este evento e realmente a cidade apresenta todas as condições profissionais e desportivas para tornar este 6º Congresso de Treinadores num evento único”, referiu, a propósito, Pedro Sequeira, Presidente da Treinadores de Portugal.

A Treinadores de Portugal pretende que este Congresso vá ao encontro dos “treinadores de todas as modalidades” e, nesse sentido, optou por um modelo misto: por um lado, conferências plenárias com temáticas generalistas e, por outro, workshops por modalidade com componentes teóricas e práticas.

As conferências plenárias de componente geral terão lugar nos dias 3 e 4 de Junho de manhã e terão prelectores de renome nas várias modalidades, como Paulo Cunha na parte dedicada ao Voleibol, mais concretamente ao ‘Conhecimento estratégico do Treinador de Voleibol de Alto Rendimento’.

O 6º Congresso de Treinadores é creditado com 2,2 UC (unidades de crédito) para efeitos da formação contínua de treinadores para a obtenção de créditos para a TPTD – Título Profissional de Treinador de Desporto – sendo 1,2UC na componente geral (6h) e 1UC na componente específica.

De realçar ainda que, a partir de 2017, as Cidades Europeias do Desporto são também Cidades do Treinador e assim Gondomar será a primeira ‘Capital dos Treinadores’ com um programa de formação de treinadores completo e durante todo o ano.





PARTILHAR