TransAnatolia: Hélder Rodrigues mantém o 2º lugar na quarta etapa

TransAnatolia: Hélder Rodrigues mantém o 2º lugar na quarta etapa

69

Hélder Rodrigues manteve hoje o 2º lugar que ocupa no TransAnatólia, a longa maratona de sete dias que o líder da equipa oficial da Yamaha está a disputar na Turquia. A etapa de hoje foi reduzida na sua quilometragem cronometrada de 130 para 110 Km. Disputada em alta montanha apresentou uma elevada dureza, muita e exigente navegação. Mais um excelente dia para o piloto luso nesta sua preparação pessoal e da equipa para o Dakar 2016.

Hélder Rodrigues tem estado regularmente entre os mais rápidos de cada dia; foi quarto na etapa ganha pelo líder da prova e mantém a segunda posição quando o rali vai entrar na sua fase mais difícil, com duas etapas com mais de 300 quilómetros cronometrados.

Esta era uma etapa que exigia muita concentração. Por um lado tinha bastantes zonas de velocidade controlada e por outro muitos foras de pista a obrigarem a uma leitura muito atenta do road book. Foi um dia de montanha com percursos a lembrar o enduro e estou satisfeito. Já estamos com metade da prova disputada e está tudo a correr bem”, salientou Hélder Rodrigues.

Classificação após a 4ª etapa

1º Gerrad Farres (KTM), 10h41m04s
2º Hélder Rodrigues (Yamaha), 11h00m44s
3º Paolo Ceci (KTM), 11h05m31s
4º Alessandro Botturi (Yamaha), 11h05m58s
5º Laia Sanz (KTM), 11h19m38s