Trial Indoor 2016: Diogo Vieira vence a 2ª etapa em Amarante

Trial Indoor 2016: Diogo Vieira vence a 2ª etapa em Amarante

Com apenas uma penalização na zona 5, Diogo Vieira reeditou a 1ª posição da ronda de abertura, vencendo numa classificação idêntica à de Esposende.

100

Uma semana depois da abertura de temporada realizada em Esposende, o campeonato nacional de Trial Indoor/Urbano cumpriu neste Domingo a sua segunda paragem do calendário.

Banhada pelo fresco Rio Tâmega, a bonita cidade de Amarante acolheu o quinteto de pilotos que participa no campeonato numa tarde de intenso calor onde os termómetros se aproximaram dos 40 graus Celsius, com o público, a rondar as cinco centenas, a não ‘arredar pé’ e a suportar cerca de duas horas de ‘sauna’ para poder admirar a perícia dos 5 pilotos presentes.

As zonas 1 e 6 eram construídas com argolas e outros artefactos de cimento, as 2 e 7 com paletes e as restantes com caixas metálicas com diferentes formas; tal como tinha acontecido em Esposende, os pilotos cumpriram as mesmas em ambos os sentidos para um total de dez zonas de obstáculos, às quais se juntou a habitual corrida paralela.

Com apenas uma penalização na intransponível zona 5, Diogo Vieira reeditou a primeira posição da ronda de abertura, para vencer numa classificação exactamente idêntica ao que tínhamos visto em Esposende. O campeão nacional fechou o dia com cinco pontos de penalização, deixando o espanhol Javier Piñero em segundo com mais dez pontos de penalização divididos por ambas as passagens pela zonas, sendo 8 averbados na primeira parte e os restante na segunda fase da prova. A fechar o pódio ficou novamente Miguel Rodrigues, a escassos dois pontos de Piñero, com Filipe Paiva e a Manuel Teixeira a fecharem a ordem final da classificação.

Classificação final

1º Diogo Vieira, 5 pontos
2º Javier Piñeiro, 15
3º Miguel Rodrigues, 17
4º Filipe Paiva, 36
5º Manuel Teixeira, 43