Tour de France: A maior cobertura de sempre, em directo no Eurosport

Tour de France: A maior cobertura de sempre, em directo no Eurosport

Eurosport reforça posição como a 'Casa do Ciclismo' com mais horas em directo, com acompanhamento do Tour LIVE minuto a minuto. Mais 1.350 horas de acção em 54 países e territórios na Europa até 2019. Eurosport aposta em conteúdos exclusivos em grande parte dos mercados

103

Chris Froome - Tour de France 2016O Eurosport reforçou o acordo existente para as próximas três edições da Volta a França. Pela primeira vez, os fãs terão a oportunidade de acompanhar em directo todos os minutos da prova rainha do ciclismo mundial.

O acordo com a European Broadcasting Union (EBU) e com a Amaury Sport Organisation vai oferecer aos telespectadores em 54 países e territórios mais 25 horas de directos, em cada uma das próximas três edições. O aumento de horas LIVE vai acontecer em 13 etapas da prova, que nunca foram transmitidas por completo em televisão.

O Eurosport reforçou a cobertura exclusiva do evento na maioria dos mercados europeus, acrescentando mais horas em directo. Em Portugal, os espectadores vão poder assistir a todas as etapas, do início ao fim, em directo, o que significa mais 26% de cobertura televisiva do Tour, em comparação com a edição de 2016.

Para Peter Hutton, CEO do Eurosport, “são notícias fantásticas para os fãs do ciclismo que, pela primeira vez, vão poder assistir a todos os minutos da Volta a França em directo no Eurosport”.

“Iniciámos esta mudança no acordo porque sabemos que os nossos espectadores querem seguir cada subida, cada fuga e cada sprint da mais famosa prova velocipédica do mundo. O novo acordo é também muito benéfico para o ciclismo profissional porque oferece às equipas, ciclistas e patrocinadores mais exposição, o que ajudará a fazer crescer a modalidade e as audiências”.

Peter Hutton diz que “2017 já é um ano de recordes para o Eurosport, com mais de 200 dias de ciclismo e 2,300 horas de cobertura”.

“E agora estamos a oferecer todos os minutos da mais icónica prova desportiva de ciclismo. O Eurosport é mesmo a ‘Casa do Ciclismo’ e mantém-se como o único canal onde pode acompanhar verdadeiramente esta modalidade”.

O calendário de ciclismo do Eurosport cobre as três Grandes Voltas e ainda 25 provas do World Tour UCI, incluindo os cinco monumentos. O Eurosport continua a trabalhar com os nomes maiores deste desporto, com as opiniões e comentários únicos dos especialistas Greg LeMond, três vezes vencedor do Tour, Juan Antonio Flecha, vencedor de uma etapa e Sean Kelly, vencedor de nove clássicas.

“Estou maravilhado pelos milhões de fãs espalhados pela Europa que vão poder agora assistir no Eurosport a cada segundo da maior prova do mundo. Como bem sabem os fãs, numa grande volta tudo pode mudar de um momento para o outro e termos a oportunidade de seguir tudo em directo é fantástico. O Eurosport continua a quebrar barreiras na transmissão do ciclismo na Europa e estou orgulhoso por voltar a fazer parte desta equipa este ano”, afirma Greg LeMond.

Durante a edição deste ano do Giro d’Itália o Eurosport lançou uma aplicação para os fãs de ciclismo, com mapas interactivos e com dados integrados dos ciclistas. Eurosport.com – o site número um na Europa de notícias de desporto – vai continuar a oferecer uma cobertura digital extensiva do desporto. O recente investimento da Discovery Communications no Play Sports Group vai assegurar que os conteúdos Eurosport sejam acessíveis a uma maior comunidade digital para os fãs do ciclismo.