Torneio Vila da Lousã 2015: TVL atinge número recorde de equipas

Torneio Vila da Lousã 2015: TVL atinge número recorde de equipas

341

Terminou hoje o Torneio Vila da Lousã (TVL), organizado pelo Lousã Volley Clube, que este ano atingiu um número recorde de inscrições. Foi um fim-de-semana repleto de jogos, diversão e, claro, muito voleibol, que marcou o início de mais uma época desportiva.

A tarde de Domingo foi dedicada às finais masculina e feminina, apuradas na noite anterior. Os atletas do Lousã Volley Clube (Séniores) tiveram como adversário a Ala de Nun’Álvares de Gondomar (Cadetes). Após um jogo emocionante, que terminou em 3-0, seria o Lousã Volley
Clube a vencer a final.

No feminino, coube às Júniores do Leixões Sport Club e às Juvenis da Ala de Nun’Álvares de Gondomar disputar a final. Foram necessários quatro sets bastante renhidos e equilibrados para que a equipa do Leixões vencesse por 3-1 a equipa de Gondomar. Nas duas finais não faltou o apoio do público, que durante todos os minutos dos jogos aplaudiu e deu força às quatro equipas.

O presidente do Lousã Volley Clube, Bruno Gomes, destaca o número de equipas participantes.

Excedemos todas as expectativas, pois este ano atingimos um número recorde de equipas inscritas: 25”.

As 25 equipas (16 femininas e 9 masculinas) traduziram-se num total de 345 jogadores, também este um número recorde para o torneio.

A “forte presença dos jovens na vila da Lousã” é destacada pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Lousã, Rui Lopes, presente na Cerimónia de Entrega de Prémios de Domingo à tarde. Fazendo uso da palavra, Rui Lopes parabenizou o Lousã Volley Clube pela organização do torneio que, “à semelhança do Summer Cup, é um torneio que a câmara assume como sendo de referência quer para a modalidade, quer para a vila”.

O coordenador-geral do torneio, Luís Vidal, define o TVL como um “torneio de preparação de início de época, onde a ideia é misturar os vários escalões [juvenis, júniores e séniores] na competição para que as equipas possam evoluir”. O balanço que Luís Vidal faz é “positivo”, uma vez que também destaca “o elevado número de equipas”.

O XVII Torneio Vila da Lousã realizou-se com o apoio do Desporto Escolar, da Câmara Municipal da Lousã, da Federação Portuguesa de Voleibol, do Agrupamento de Escolas da Lousã e da Associação Voleibol Coimbra.