Torneio Moneris: Equitação para todos promovido pela AAPACDM

Torneio Moneris: Equitação para todos promovido pela AAPACDM

38

A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) e o Special Olympics Portugal, em parceria com a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC), Associação para a Intervenção e Reabilitação de Pessoas Deficientes e Desfavorecidas (Existir), Núcleo Especializado para o Cidadão Inclusivo (NECI), Agrupamento de Escolas de Almancil, Centro Hípico Pinetrees, Clube Hípico de Loulé, Associação de Equitação Adaptada do Barlavento, Associação de Equitação para Deficientes do Algarve, e a Vilamoura Equestrian School, vai realizar o MONERIS | SPECIAL OLYMPICS EQUITAÇÃO ADAPTADA, que terá lugar no próximo dia 22 de Maio, às 9h30, no Centro Hípico Pinetrees, em Almancil.

Torneio de Equitação MonerisO objectivo do evento é fazer deste dia numa data especial para pessoas com deficiência do Algarve, contando com uma Prova de Equitação Adaptada. Este evento único no Algarve, será a primeira pedra para a introdução de um modelo mais justo, mais adequado e que permite o ajustamento da competição a cada um dos atletas, respeitando o princípio de equidade.

Não pretende ser apenas um encontro desportivo, mas sim uma oportunidade de interacção entre cavaleiros especiais, as suas famílias, parceiros diversos e a comunidade em geral.

A recepção dos atletas inicia-se às 9h e as provas às 9h30. Às 13h haverá uma pausa para almoço e às 15h decorrerá a entrega de prémios.