Torneio de Wimbledon 2017: João Sousa irritado e eliminado perante Dustin Brown

Torneio de Wimbledon 2017: João Sousa irritado e eliminado perante Dustin Brown

No 4º parcial, e numa altura em que estava a perder por 4/3, o jogador português irritou-se consigo próprio e lançou para o ar algumas palavras menos bonitas, sendo prontamente castigado pelo árbitro por "linguagem imprópria".

77

João SousaO tenista português João Sousa perdeu, esta 2ª Feira, com o alemão Dustin Brown, por 3-1, em jogo a contar para a 1ª Ronda do Torneio de Wimbledon 2017, disputado no court nº 14 do All England Lawn Tennis and Croquet Club, em Londres (Inglaterra).

O nº62 do ranking mundial era o claro favorito (Brown iniciou a semana no 97º lugar da lista ATP), mas mais uma vez não conseguiu controlar as emoções depois de ter perdido dois sets seguidos.

No 4º parcial, e numa altura em que estava a perder por 4/3, o jogador português irritou-se consigo próprio e lançou para o ar algumas palavras menos bonitas, sendo prontamente castigado pelo árbitro por “linguagem imprópria”.

Se Sousa já estava com os nervos à flor da pele, pior ficou depois do “cartão amarelo”, pois dirigiu-se ao árbitro em modos pouco dignos e esteve mesmo à beira de ser expulso.

Quando os jogadores foram para os respectivos bancos para descansarem (fazem-no de 2 em 2 jogos), João Sousa continuava muito irritado e não parava de murmurar palavrões em bom português.

Depois desta derrota, a participação lusa nesta edição do Torneio de Wimbledon fica reduzida à variante de Pares, onde João Sousa vai tentar ter um outro resultado e também uma outra atitude.