Agenda: Atribuição de títulos este fim-de-semana no Velódromo Nacional

Agenda: Atribuição de títulos este fim-de-semana no Velódromo Nacional

O CN de Pista disputa-se, Sábado e Domingo, no Velódromo Nacional. Em disputa 31 títulos em elite, júniores, cadetes e masters e em paraciclismo

61

O Campeonato Nacional de Pista disputa-se, Sábado e Domingo, no Velódromo Nacional, em Sangalhos Anadia. Estarão em disputa 31 títulos, nas categorias de elite, júniores, cadetes e masters e em paraciclismo.

A acção decorre no Sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e entre 15h00 e as 20h30, e no Domingo, das 9h30 às 16h15. A entrada é gratuita para o público.

O programa contempla provas das disciplinas de 500m, 1 km, corrida por pontos, eliminação, omnium, perseguição por equipas, perseguição individual e scratch.

O Campeonato Nacional encerra um ciclo de três semanas consecutivas de provas de pista, sucedendo aos Critérios Bento Pessoa e Alves Barbosa.

Ainda antes do ponto alto da semana velocipédica nacional, já nesta Quinta-feira, o Auditório do Turismo do Algarve recebe a Oficina de Capacitação ‘Ciclismo e Dinamização da Actividade Turística’, entre as 14h30 e as 17h00.

Além da apresentação do Guia Orientador, elaborado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, serão feitas apresentações sobre o potencial do ciclismo profissional – estágios e Volta ao Algarve – para a actividade turística, a importância dos serviços de alojamento, programas de animação turística em bicicleta.

Mais eventos oficiais

29 de Janeiro
* 9h30: III Passeio BTT Terras de Cavaleiros, Macedo de Cavaleiros
* 10h00: 3H de resistência BTT de Vila Franca, Viana do Castelo
* 10h00: Maratona BTTSôr, Ponte de Sôr