Thibaut Pinot vai comandar a FDJ na Volta ao Algarve 2016

Thibaut Pinot vai comandar a FDJ na Volta ao Algarve 2016

202

A equipa francesa de ciclismo FDJ vai participar na 42ª Volta ao Algarve, entre 17 e 21 de Fevereiro de 2016, com um bloco, capitaneado por Thibaut Pinot, capaz de lutar pelo pódio. O trepador francês é o quarto corredor do top-10 mundial com presença prevista na prova portuguesa.

Thibaut Pinot terminou a época de 2015 no décimo lugar do ranking, no corolário de uma temporada em que o ciclista se destacou com a vitória na etapa do Tour que terminou no mítico Alpes D’Huez, um ano depois de ter finalizado a Volta a França na terceira posição da classificação geral.

Alexandre Geniez é outro homem da equipa francesa do WorldTour com legítimas aspirações aos primeiros postos. O trepador da FDJ foi quarto classificado na Volta ao Algarve de 2014, tendo ganho o Tour de l’Ain e o Tro-Leo Bon em 2015.

A FDJ contará ainda na Volta ao Algarve com o contributo de Kenny Elissonde, Murilo Fischer, Steve Morabito, Yoann Offredo, Sebastien Reichenbache e Jérémy Roy.

A 42ª Volta ao Algarve vai receber pelo menos quatro corredores do top-10 mundial: Joaquim Rodríguez (Katusha), segundo; Fabio Aru (Astana), quinto; Alberto Contador (Tinkoff), sétimo; e Thibaut Pinot, décimo.

A corrida portuguesa será disputada por 24 equipas, metade das quais da primeira divisão mundial.

Equipas

WorldTour
Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, FDJ, IAM Cycling, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Team Sky, Tinkoff e Trek-Segafredo.

Continentais Profissionais
Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, Gazprom-RusVelo, Novo Nordisk, Roth e Verva ActiveJet.

Continentais
Todas as equipas portuguesas que venham a constituir-se em 2016 (previsivelmente seis)

Percurso

1ª Etapa: Lagos – Albufeira, 178,6 km
2ª Etapa: Lagoa – Fóia, 200 km
3ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (Contra-relógio Individual)
4ª Etapa: S. Brás de Alportel – Tavira, 187,3 km
5ª Etapa: Almodôvar – Malhão, 172,7 km