TCR Ibérico/TCR España: Ricardo Gomes faz um balanço positivo da sua época...

TCR Ibérico/TCR España: Ricardo Gomes faz um balanço positivo da sua época de estreia nos troféus

Apesar de algumas contrariedades vividas ao longo do ano, o corredor faz um balanço "bastante positivo," pois "tudo foi novo e diferente"

34

Ricardo GomesO piloto bracarense Ricardo Gomes estreou-se este ano nas pistas e na categoria Velocidade aos comandos de um SEAT Leon da equipa Vettra, que participou nos troféus TCR Ibérico e TCR España.

No final de uma temporada exigente (falta ainda uma prova em Barcelona – Espanha), o corredor luso faz um balanço “bastante positivo”, apesar de algumas contrariedades vividas ao longo do ano.

À sua assessoria de imprensa, Ricardo Gomes começou por dizer que “este Mundo da Velocidade é completamente novo para mim, é muito diferente daquilo que encontrei no Nacional de Montanha; o estilo de pilotagem é muito diferente, pois temos de ser perfeitos e não fugir das trajectórias, enquanto na Montanha tudo é mais inesperado; além disso temos outros carros à nossa volta, o que não acontece na Montanha, onde subimos um a um”.

A aprendizagem foi importante para o piloto bracarense que viveu altos e baixos ao longo da temporada: “Vila Real não nos correu nada bem, tivemos dificuldades com as afinações e partimos muito atrás para a primeira corrida; estávamos a recuperar, mas ao passar por um corrector mais alto danificamos o radiador e tivemos de abandonar; como não houve tempo para reparar tivemos também que abdicar da segunda corrida”.

“Mas nem tudo foi mau, pois no Algarve tivemos um fim-de-semana perfeito; a afinação do SEAT estava excelente quando chegou a corrida, o que nos deu uma motivação extra; eu desconhecia o circuito por completo, mas aos poucos adaptei-me e terminei no 6º posto; já [Manuel] Gião terminou no pódio, o que demonstra o bom trabalho feito pela equipa ao longo do fim-de-semana”.

Ricardo Gomes termina o seu balanço fazendo uma antevisão da última prova da temporada, que irá decorrer em Barcelona, uma “pista complicada, mas todas elas foram e este ano de estreia quer para mim, quer para a Vettra Racing tornou ainda mais difíceis as coisas; mesmo assim caminhámos no sentido certo e queremos terminar a temporada com o melhor resultado do ano”.

A derradeira corrida do troféu TCR Ibérico está agendada para o próximo dia 16 de Setembro no mítico e bastante conhecido Circuito da Catalunha, em Montmeló, no país vizinho.