TCR Ibérico: Manuel Gião e Ricardo Gomes decepcionados com cancelamento da etapa...

TCR Ibérico: Manuel Gião e Ricardo Gomes decepcionados com cancelamento da etapa de Barcelona

Tanto Manuel Gião como Ricardo Gomes apoiaram as competições mencionadas desde a primeira hora, montando um projecto ambicioso de médio prazo, que passava pela sua estreia num campeonato de dimensão Ibérica.

31

Manuel Gião e Ricardo Gomes - TCRManuel Gião e Ricardo Gomes estavam entusiasmados e determinados para a etapa de Barcelona do TCR Ibérico e TCR España, mas quando o camião da Vettra Motorsport estava a caminho do Circuit de Catalunya – Barcelona, foi recebida a comunicação de que o evento estava cancelado, para profundo desagrado de ambos os pilotos.

Tanto Manuel Gião como Ricardo Gomes apoiaram as competições mencionadas desde a primeira hora, montando um projecto ambicioso de médio prazo, que passava pela sua estreia num campeonato de dimensão Ibérica.

A dimensão Ibérica é de profunda importância para o duo do SEAT Leon TCR #2, uma vez que todo o projecto foi construído em torno dessa premissa, tendo os patrocinadores interesses estratégicos, tanto em Portugal como em Espanha, e contavam com a plataforma do TCR Ibérico para promover os seus produtos entre clientes.

É, portanto, com profunda perplexidade e extremo desagrado que o duo observa que mais um evento é cancelado, o terceiro.

“A minha surpresa com esta decisão é grande! Estamos a quatro dias do início do programa de Barcelona e, subitamente, recebemos uma comunicação a cancelar todo o evento. Tínhamos já toda a logística planeada e paga – viagens, hotéis, combustível, pneus, etc – e de repente ficamos a saber que, afinal, não há provas em Barcelona. Penso que é uma evidente falta de profissionalismo e de respeito pelos pilotos e equipas, que são a base do campeonato”, começou por dizer Ricardo Gomes.

“Acabamos por ter uma competição nacional, quando acordámos em participar num campeonato Ibérico, ficando os nossos patrocinadores, que nos apoiaram desde o primeiro momento em tudo, cerceados de poder ter acções de promoção dos seus produtos em Espanha através de uma plataforma que pretendiam utilizar. Julgo que é muito desapontante e peca por defeito todos os esforços realizados pelos promotores do TCR Ibérico. Esperamos que possa ser encontrada uma solução, que dificilmente será perfeita, o quanto antes, que passará pela realização de um novo evento para substituir este que foi cancelado”.

Para além das obrigações perante os seus patrocinadores, e também por isso, Ricardo Gomes e Manuel Gião teriam no Circuit de Catalunya – Barcelona duas cadeias televisivas que, para além, de ajudar a promover as marcas que confiaram no projecto dos dois pilotos, promoveriam, paralelamente, o TCR Ibérico, algo que também acabou por ser cancelado com anulação do evento espanhol.

Apesar de todos estas contrariedades, que em nada abonam a imagem da competição e dos seus promotores, o duo do SEAT Leon #2 espera que seja encontrada uma solução a curto prazo.

“É frustrante, toda esta situação! Estávamos prontos para ir para Barcelona, estávamos confiantes de que poderíamos assegurar bons resultados num final de temporada que tinha tudo para ser positivo e esta decisão, que consideramos incompreensível, acaba por nos deixar numa situação delicada com os nossos patrocinadores.

Iniciámos a temporada com o grande objectivo de alcançar bons resultados, mas seríamos também os embaixadores dos nossos sponsors na Península Ibérica, com diversas acções promocionais nos circuitos. No entanto, não nos deixaram ir a Espanha e cumprir a nossa palavra. Julgo que será difícil que seja encontrada uma solução perfeita para este problema, mas espero impacientemente por uma forma de ultrapassar esta situação extremamente desagradável da parte da organização do TCR Ibérico”, sublinhou Manuel Gião.