TCR Ibérico 2017: Prova catalã deste fim-de-semana foi anulada

TCR Ibérico 2017: Prova catalã deste fim-de-semana foi anulada

Full Eventos está a envidar esforços para substituir as corridas inicialmente previstas para Montmeló.

15

Racing Weekend 2017Full Eventos está a envidar esforços para substituir as corridas inicialmente previstas para Montmeló.

Devido ao reduzido número de inscritos na prova de Barcelona, prevista para o Circuito de Montmeló, e na impossibilidade de realizar duas corridas sprint de 25 minutos cada com apenas cinco inscritos, a alternativa possível passaria por integrar a corrida de endurance da competição espanhola CER (Copa Espanhola de Resistência), criando duas classificações para a Taça Ibérica de TCR, uma ao minuto 45′ e outra ao minuto 90.

Ora, esta solução desvirtuaria toda a essência da competição, tanto mais que a maioria dos carros não está preparada para corridas com esta duração, o que levou a maioria dos participantes a estarem de acordo com os promotores no imediato cancelamento da prova catalã.

Face a esta situação, a FULL Eventos, a pedido dessa maioria de participantes, está a estudar alternativas, para que a Taça Ibérica de TCR não fique amputada em uma prova.

Os promotores fizeram uma proposta às entidades oficiais para a realização de uma prova substituta, em Portugal, em data conveniente a todos os participantes.