TCR Benelux 2016: Tiago Monteiro protagoniza excelente recuperação em Zandvoort

TCR Benelux 2016: Tiago Monteiro protagoniza excelente recuperação em Zandvoort

Tiago Monteiro protagonizou excelentes ultrapassagens partindo de último, para terminar a prova em 6º, mas num 'photo-finish' com o 5º lugar.

150

Tiago Monteiro está em Zandvoort a disputar a segunda jornada do TCR Benelux ao volante do Honda Civic com as cores do mítico herói de banda desenhada Michel Vailant.

Esta manhã tiveram lugar as duas primeiras corridas do fim-de-semana. O piloto português assegurou a ‘pole-position’, resultado da volta mais rápida na corrida de qualificação de ontem; no entanto, problema no turbo do Honda com o #13 não permitiu ao piloto português lutar pela vitória, tendo passado bastante tempo nas boxes a tentar solucionar o problema.

Para a segunda prova realizada de seguida e a sair da última posição da grelha, Tiago não teve mãos a medir e desde o arranque até ao cruzar da meta fez o que podia e não podia, lutando desmesuradamente, protagonizando excelentes ultrapassagens para terminar a prova em sexto mas num ‘photo-finish’ com o quinto lugar.

“Foi pena o problema na primeira corrida, mas na volta de aquecimento o turbo desconectou-se e logo após o arranque tive de entrar nas boxes. Mas, resolvido para a segunda, dei tudo que podia num circuito difícil para as ultrapassagens e correu bastante bem. Foi uma corrida onde me diverti bastante, fazendo ultrapassagens em todas as voltas e onde me senti orgulhoso de representar as cores da Honda e de Michel Vailant. Um obrigado especial ao Jean Louis Dauger e à Fundação Jean Graton pelo convite”, disse Tiago Monteiro.