TCR 2017: Francisco Mora reforçou a liderança em Vila Real

TCR 2017: Francisco Mora reforçou a liderança em Vila Real

Francisco Mora conseguiu este fim-de-semana em Vila Real um excelente conjunto de resultados na 3ª ronda do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e do Troféu TCR Ibérico

32

Francisco Mora - TCR 2017 - Vila RealO jovem piloto portuense, Francisco Mora, conseguiu este fim-de-semana em Vila Real um excelente conjunto de resultados na terceira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e do Troféu TCR Ibérico, acumulando um triunfo e um segundo lugar nas duas corridas disputadas no Circuito Internacional de Vila Real.

Na liderança de ambas as competições à entrada para esta jornada, Mora conseguiu cumprir na íntegra os objectivos que trazia para o traçado transmontano, dando um grande passo em direcção à revalidação dos títulos que lhe pertencem actualmente. Ao volante do SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport, Francisco Mora juntou à sua inequívoca velocidade uma apreciável dose de maturidade, ultrapassando com brilhantismo todas as armadilhas deste difícil circuito citadino.

“Estou mesmo muito satisfeito com a minha prestação aqui em Vila Real, onde consegui cumprir todos os objectivos a que me propunha para esta prova. Fui sempre rápido e regular desde os treinos, conseguindo depois uma pole e um terceiro lugar nas duas qualificações, sendo que na segunda, o meu carro estava a falhar e por isso não pude lutar pela pole”, começou por dizer Francisco Mora.

“Sabia que era importante arrancar bem nesta prova e na primeira corrida consegui isso. Apesar de ter sido uma corrida muito atribulada, fui sempre primeiro, mesmo na parte final onde a pressão do Rafael foi imensa, com alguns toques à mistura. Depois na segunda corrida, consegui arrancar igualmente bem, mas o Francisco estava muito forte e decidi não arriscar minimamente, gerindo a corrida até ao final, para garantir um importante segundo lugar.

Fui o piloto que amealhou mais pontos este fim-de-semana e isso é muito bom para os meus objectivos no campeonato, já que reforcei a liderança e, por isso, estou motivado e naturalmente muito satisfeito”, referiu ainda o campeão em título.

Agora é chegada a altura de recarregar baterias, com o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR a regressar ao activo no primeiro fim-de-semana de Setembro, numa deslocação até ao Circuito de Braga, para uma jornada onde se disputam quatro corridas.