TCR 2017: César Machado quer um bom resultado em Braga

TCR 2017: César Machado quer um bom resultado em Braga

Depois das merecidas férias, César Machado prepara já a jornada bracarense, num ano que tem sido repleto de desafios para o piloto de Famalicão.

32

César Machado - TCRO regresso do TCR Portugal está marcado para os dias 2 e 3 de Setembro no Circuito Vasco Sameiro em Braga. Depois das merecidas férias, César Machado prepara já a jornada bracarense, num ano que tem sido repleto de desafios para o piloto de Famalicão.

César Machado começou o ano no pódio, terminando a corrida 2 do Estoril Racing Weekend no 2º lugar, depois do piloto e da Speedy Motorsport terem procurado um bom set-up durante todo o fim-de-semana. O carro não se apresentou competitivo no início do fim-de-semana, mas uma aposta arriscada da equipa para a corrida 2 resultou numa melhoria significativa, que César Machado aproveitou da melhor forma.

No fim-de-semana de provas realizado no Autódromo Internacional do Algarve, César Machado esteve durante parte da corrida a disputar o segundo lugar com um adversário, mas um toque relegou-o para o 4º lugar, no final da corrida. O Leon da Speedy continuava com uma afinação longe do ideal, mas Machado foi novamente capaz de contrariar isso e apenas um azar o impediu de voltar a subir ao pódio.

Já na terceira ronda, no Circuito Internacional de Vila Real, o fim-de-semana foi frustrante para o piloto, que apenas conseguiu rodar duas voltas nos treinos cronometrados, devido à mudança de transmissão por parte da equipa. Na sessão cronometrada do colega de equipa, Manuel Pedro Fernandes, um adversário tocou no Seat Leon TCR da Speedy e danificou a transmissão, que teve então de ser substituída.

Também devido a um incidente na corrida 1, que envolveu o seu colega de equipa, César Machado foi obrigado a partir de último, já que a sua equipa teve de retirar o carro do parque fechado para reparar os danos. Durante a corrida, Machado recuperou várias posições e terminou em quarto, pressionando o terceiro classificado.

O piloto ocupa a quarta posição da classificação do TCR Portugal e está confiante para as rondas que faltam. Não tem sido um ano fácil, mas César Machado tem conseguido fazer frente aos desafios e mostrar a sua qualidade, mesmo em situações adversas.

“Vai ser muito importante obter um bom resultado em Braga, pois irá ser a primeira prova do campeonato com quatro corridas. Vamos tentar, nesta segunda metade, dar a volta ao campeonato e lutar pela vitória nesta corrida caseira e esperemos que a maré de falta de sorte que de algum modo nos tem acompanhado, chegue ao fim”, afirma Machado.

Embora a ambição do piloto passe por lutar por vitórias em todas as corridas, o balanço do campeonato, para já, não pode ser negativo, pois Machado tem conseguido contornar todos os obstáculos que têm surgido e conseguido os melhores resultados possíveis.