Taipei 2017: Atletas portugueses convocados para a 29ª Universíada de Verão

Taipei 2017: Atletas portugueses convocados para a 29ª Universíada de Verão

A Selecção Portuguesa Universitária de Voleibol vai integrar a Poule B, juntamente com a Ucrânia, a Letónia, a Coreia do Sul e o México

130

Taipei Universiade 2017A equipa técnica da Selecção Nacional Universitária de Masculinos, liderada por Hugo Silva, anunciou hoje a convocatória dos atletas que irão disputar a 29ª edição das Universíadas de Verão (Taipei 2017 Summer Universiade), agendada para os dias 19 a 30 de Agosto em Taipé (Taiwan).

A delegação portuguesa às Universíadas de Taipé 2017, chefiada pela ex-atleta olímpica Susana Feitor, será apresentada no dia 18 de Julho, pelas 17h30, no Estádio Universitário de Lisboa.

A comitiva do Voleibol vai estar presente neste momento oficial que marca o arranque de um momento desportivo ímpar e comparável aos Jogos Olímpicos.

Mais de 9 mil alunos-atletas, oriundos de 170 países, em 12 dias de competição, são o cartão-de-visita de um evento transmitido por mais de 100 canais televisivos.

A Selecção Nacional vai integrar a Poule B, juntamente com a Ucrânia, a Letónia, a Coreia do Sul e o México.

A 30ª edição das Universíadas de Verão está já agendada para os dias 3 a 14 de Julho de 2019, na cidade italiana de Nápoles.

Atletas convocados (clubes em 2016/2017), que entrarão em estágio concentrado nas instalações desportivas da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, no dia 1 de Agosto

* AA Espinho: Filipe Sousa
* AAS Mamede: Dinis Leão, Frederico Duarte Santos, José Gomes
* AJ Moreira: Alexandre Pereira, Simão Moreira
* AJ Fonte do Bastardo: Afonso Guerreiro
* Castelo da Maia GC: Bernardo Martins, José Neves, Lourenço Martins
* Frei Gil: Nuno Silva
* Vitória SC: Bruno Cunha, Miguel Cunha