Taça Yamaha YXZ 1000R: Sexta etapa na Baja TT Idanha-a-Nova

Taça Yamaha YXZ 1000R: Sexta etapa na Baja TT Idanha-a-Nova

As pistas beirãs de Idanha-a-Nova, Penamacor e Zebreira vão receber já este fim-de-semana a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) onde se insere esta animada competição promovida pela YAMAHA Motor Portugal.

24

Taça Yamaha YXZ 1000RArranca já na próxima 6ª feira a Baja TT Idanha-a-Nova, a qual marca o regresso da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R, após dois meses de pausa. As pistas beirãs de Idanha-a-Nova, Penamacor e Zebreira vão receber já este fim-de-semana a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) onde se insere esta animada competição promovida pela YAMAHA Motor Portugal.

Disputadas que estão cinco etapas desta Taça, Ricardo Carvalho é o líder incontestado da Classe Open, tendo vencido quatro das cinco corridas já realizadas. Marco Silva segue em segundo lugar, enquanto Mário Franco, que venceu em Loulé, ocupa o terceiro posto da classificação Open.

Esta Classe terá nove concorrentes à partida para a prova beirã, entre os quais as duas senhoras que competem no CNTT: Dorothee Ferreira e Tânia Diogo. Presente estará também Carlos Esteves, um piloto que durante muitos anos competiu nesta disciplina e está de regresso com um veículo alugado à equipa Franco Sport.

Na classe Stock, onde em quatro provas houve quatro vencedores diferentes, o líder é Fernando Pinheiro, que regista mais 11 pontos que José Manescas. A terceira posição, apenas a 5 pontos do 2º lugar, é ocupada por Luís Vaz. Estão previstos cinco concorrentes para esta classe.

A Baja TT Idanha-a-Nova 2017 terá início na Sexta-feira (8 de Setembro), altura em que se realiza na Sra. do Almortão um prólogo com 6,81 km. Ainda na Sexta será disputada uma nova especial composta por 75.84 quilómetros.

No Sábado, os concorrentes irão enfrentar uma etapa com início e fim em Idanha-a-Nova, que terá 261,56 quilómetros de extensão.