Taça XCM 2017: David Vaz e Ana Antunes vencem Maratona de...

Taça XCM 2017: David Vaz e Ana Antunes vencem Maratona de Seia

Com uma lista de inscritos a rondar as duas centenas de concorrentes, a Maratona de Seia retomou a disputa da Taça de Portugal de Maratonas, escolhendo o cenário da Serra da Estrela para aprofundar a selecção do ranking deste troféu, a uma prova da sua conclusão

66

David Vaz e Ana Antunes - Maratona de Seia 2017Com uma lista de inscritos a rondar as duas centenas de concorrentes, a Maratona de Seia retomou a disputa da Taça de Portugal de Maratonas, escolhendo o cenário da Serra da Estrela para aprofundar a selecção do ranking deste troféu, a uma prova da sua conclusão.

David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative) foi o vencedor entre as Elites masculinas, somando o segundo triunfo em quatro possíveis na Taça de Portugal de XCM. O corredor vianense mostrou-se atento aos adversários, imprimindo um ritmo acelerado desde o começo, até se conseguir isolar da concorrência.

Em Seia, o actual líder da Taça de Portugal de XCM venceu destacado com cerca de 45 segundos de avanço sobre o segundo classificado, Luís Cunha, do Vasconha BTT Vouzela. O ex-profissional de estrada Bruno Sancho foi terceiro classificado.

A corrida feminina, com menos quilometragem – 70 contra os 90 dos homens – foi conquistada por Ana Antunes. O triunfo desta ciclista foi sustentado com uma aceleração na fase final, a mais selectiva da corrida, que não deu hipóteses às restantes adversárias.

Lúcia Crespo (Prorebordosa/oforsep/RJ Group) foi segunda classificada, com um atraso superior a cinco minutos, e Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) quedou-se no terceiro lugar da prova.

A Taça de Portugal de XCM prossegue com a disputa da quinta e última etapa, a Azores Marathon, a 24 de Setembro.