Taça de Portugal 2016: Henrique Chaves quer desforra na X30 Shifter

Taça de Portugal 2016: Henrique Chaves quer desforra na X30 Shifter

Chaves está determinado em conquistar o 5º título da X30 Shifter, depois de o ano passado ter sido traído pelo motor na altura do arranque para a final.

92

Henrique Chaves disputa este fim-de-semana a Taça de Portugal de Karting em Viana do Castelo. O piloto português conta no seu palmarés com quatro títulos na taça e parte determinado em conquistar o quinto na categoria X30 Shifter, depois de o ano passado ter dominado todo o fim-de-semana tendo sido traído pelo motor na altura do arranque para a final.

Apesar de longe do karting desde, curiosamente, a taça do ano passado, o piloto português que milita na Formula Renault 2.0 está determinado em vingar o infortúnio do ano passado e somar mais um título ao seu vasto palmarés no karting.

“Vou entrar para ganhar a Taça. Não foi o ano passado depois de todo o domínio, acredito que será este ano. Apesar de afastado do karting actualmente, os dois dias de testes permitiram voltar ao ritmo. Nos treinos vamos procurar a melhor afinação para o chassis e gerir da melhor forma os pneus na corrida. Vencer é o único objectivo”, começou por referir Henrique.

Este fim-de-semana tem no entanto a particularidade de Henrique Chaves ter em pista como adversário o seu irmão, Bernardo Chaves, que vai disputar pela primeira vez uma corrida de karting.

“Não o vejo como um adversário mas mais como um companheiro que quero ajudar a conseguir um bom resultado. Gostava que ele andasse bem e que conseguisse um bom resultado. Tudo o que conseguir fazer para o ajudar, vou fazer, pois é a primeira corrida dele e merece”, disse.

A final da categoria X30 Shifter está marcada para Domingo às 15.15h, com transmissão em directo na Bola TV.