Taça Placard: “Segunda linha” do Sporting vence Oleiros e segue em frente

Taça Placard: “Segunda linha” do Sporting vence Oleiros e segue em frente

O médio-defensivo João Palhinha marcou 2 golos e mostrou uma faceta até agora desconhecida: a de goleador

15

Taça PlacardO Sporting venceu o Oleiros, por 4-2, em encontro a contar para a 3ª Eliminatória da Taça Placard 2016/2017, disputado na noite desta 5ª Feira no Estádio Municipal de Oleiros.

Como era esperado, o treinador Jorge Jesus deixou em Lisboa os jogadores mais “rodados” e apostou numa formação de “2ª linha”, com muitos jogadores da equipa B e alguns jovens valores.

Mesmo assim, o modesto Oleiros nunca conseguiu travar o maior poderio dos “leões” e, aos 23 minutos, sofreu o primeiro golo, apontado pelo médio-defensivo João Palhinha.

Pouco depois, Matheus Oliveira (que foi várias vezes “chamado à atenção” por Jorge Jesus) apontou o 2º golo da equipa lisboeta, e deixou os sportinguistas com um “sorriso de orelha a orelha” durante o intervalo.

Na segunda metade, João Palhinha (que nesta época ainda não tinha jogado pela equipa principal) voltou a marcar, e Rafael Leão (outro estreante, mas este absoluto) apontou o 4º tento do Sporting.

Pelo meio, Jackson inaugurou o marcador do Oleiros, com um excelente golo (muito festejado pelos espectadores presentes no pequeno anfiteatro do clube do interior do país).

Ainda antes do final da partida, Djô Djô reduziu para a equipa da casa, que batalhou bastante, mas só apresentou alguns argumentos na parte final, numa altura em que o Sporting apenas geria o tempo e o resultado.

O objectivo do Sporting está garantido, e agora estes jogadores voltam à “casa de partida”, pois na próxima semana, o adversário é de outro calibre (a toda poderosa Juventus) e serão necessárias outras “armas”.