Taça Placard: Benfica goleia Marítimo e avança para os Oitavos-de-Final

Taça Placard: Benfica goleia Marítimo e avança para os Oitavos-de-Final

O Benfica não teve qualquer dificuldade em vencer o Marítimo, que precisa de trabalhar muito mais se quiser atingir os seus objectivos para esta época

52

O SL Benfica recebeu e venceu o Marítimo, por 6-0, em encontro a contar para a 4ª Eliminatória da Taça Placard 2016/2017, disputado este Sábado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois do difícil empate no campo do FC Porto e da longa paragem para os compromissos da Selecção Nacional, os “encarnados” voltaram ao activo e em alta rotação, ou seja, fortes, rápidos, coesos e, sobretudo, eficazes.

Logo aos 2 minutos, Franco Cervi marcou o primeiro golo da noite e a partir daqui, o Marítimo “acabou”, pois tinha entrado em campo com uma grande atitude defensiva e o golo do extremo argentino “estragou” toda a estratégia.

Com mais 2 golos apontados por Pizzi e Mitroglou, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 3 golos de diferença e com a questão do vencedor completamente resolvida, para natural satisfação do técnico Rui Vitória.

Na segunda metade, o Benfica passeou, fez um pequeno treino para o jogo frente aos turcos do Besiktas e marcou mais 3 golos: o primeiro, por intermédio de Mitroglou, que assim bisou; o segundo, por Raul Jimenez, na cobrança de uma grande penalidade; e o terceiro, da autoria de Gonçalo Guedes, já no final da partida.

Nota ainda para a expulsão de Samuel, que cometeu a falta que dá origem ao 5º golo do Benfica, e para o regresso de Rafa aos relvados, depois de uma longa paragem devido a uma lesão.

Este triunfo vai motivar o Benfica para o embate da Liga dos Campeões e também para os outros desafios que se avizinham, especialmente o jogo com o Sporting, que se realiza já em Dezembro.