Taça Liberty Seguros (F): Vencedoras coroadas no Circuito de Calvos

Taça Liberty Seguros (F): Vencedoras coroadas no Circuito de Calvos

79

A Taça de Portugal Liberty Seguros Feminina terminou hoje, com a disputa do Circuito de Calvos, Mafra, quinta e última prova pontuável. Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) era vencedora antecipada na categoria de elite e esteve ausente da prova deste domingo, por estar na Estónia, representando a Seleção Nacional/Liberty Seguros no Campeonato da Europa.

Celina Carpinteiro (5 Quinas/Albufeira) aproveitou a ausência da campeã nacional para puxar pelos galões e para se impor no final dos 60 quilómetros da corrida de elite, que completou em 1h50m45s, menos 1m42s do que a colega de equipa Liliana Jesus, segunda classificada. A terceira foi Ilda Pereira (Mozinho MTB/Martos/HRV), a 1m44s.

Na geral da Taça de Portugal de elite, Daniela Reis terminou na frente, seguida de Celina Carpinteiro e de Liliana Jesus, por esta ordem.

Em júniores estava tudo em aberto e foi a prova de 42 quilómetros, hoje disputada, a coroar Soraia Silva (Bairrada) vencedora da Taça de Portugal. A ciclista da equipa bairradina foi apenas segunda classificada em Calvos, atrás de Andreia Alves (Acreditar/UDO/Malveira), mas a vantagem com que abordou a corrida deste Domingo foi suficiente para a conquista do troféu.

Maria Martins (ACD Milharado/EC Manuel Martins) ganhou a Taça de Portugal na categoria de cadetes, embora não fosse além da segunda posição na última prova pontuável, batida por Raquel Silva (5 Quinas/Albufeira). Elisete Sousa (5 Quinas/Albufeira) ganhou a corrida de masters, mas a vencedora da Taça foi Teresa Fernandes (Clube Xelb).