Taça Liberty Seguros: Diego Rubio e Rui Carvalho coroados em Águeda

Taça Liberty Seguros: Diego Rubio e Rui Carvalho coroados em Águeda

124

O espanhol Diego Rubio (Efapel), em elite, e o luso Rui Carvalho (Anicolor), em sub-23, sagraram-se hoje vencedores da Taça de Portugal Liberty Seguros, depois de disputado, em Águeda, o Grande Prémio Anicolor, ganho por Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte).

Os 165 quilómetros que, neste Domingo, fecharam as contas da Taça acabaram numa discussão ao sprint, na qual Pedro Paulinho foi o mais veloz, ao fim de 3h58m40s de prova. Manuel Cardoso (Team Tavira) foi o segundo classificado e Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) fechou o pódio.

Diego Rubio e César Fonte (Rádio Popular-Boavista), que abordaram o Grande Prémio Anicolor com aspirações de vencer a Taça, concluíram a corrida entre os melhores. O português cortou o risco à frente, no sexto posto, mas o 12º lugar do espanhol valeu-lhe a conquista do Troféu. O terceiro na geral foi Vicente García de Mateos.

O melhor sub-23 no Grande Prémio Anicolor foi Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), nono da geral. Seguiram-se os colegas de equipa César Martingil e Rui Oliveira, 10º e 11º respectivamente. Oliveira foi o melhor sub-23 de primeiro ano. Nas gerais da categoria mais jovem, Rui Carvalho sagrou-se vencedor da Taça de Portugal Liberty Seguros de Sub-23 e João Maio (Anicolor) conquistou a Taça entre os sub-23 de primeiro ano.

A Liberty Seguros/Carglass impôs-se colectivamente na prova deste Domingo, mas foi a Efapel que venceu a classificação por equipas absoluta da edição de 2015 da Taça de Portugal. Entre as formações de clube o triunfo na Taça pertenceu à Anicolor.