Taça Liberty Seguros: Daniel Viegas é duplo vencedor na Mamarrosa

Taça Liberty Seguros: Daniel Viegas é duplo vencedor na Mamarrosa

38

O algarvio Daniel Viegas (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) sagrou-se hoje vencedor da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite. Fê-lo em grande estilo, impondo-se na última corrida pontuável, disputada na Mamarrosa, Oliveira do Bairro.

A Taça de Portugal terminou com uma prova de 80 quilómetros, disputada em circuito, na Mamarrosa. Daniel Viegas partiu com uma vantagem folgada na geral, tanto mais que os três ‘perseguidores’ eram colegas de equipa.

O corredor da formação bombarralense confirmou a anunciada conquista do troféu e fê-lo em grande estilo, sendo o mais forte no sprint a sete, debaixo de chuva, com que encerrou a Taça de Portugal. O segundo classificado foi Emanuel Rodrigues (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), deixando a terceira posição para Fábio Silva (CC Avidos/Metalização A. Lemos).

Nas contas finais da Taça de Portugal Liberty Seguros confirmou-se a hegemonia da Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense, que se impôs colectivamente e que conseguiu os quatro primeiros lugares da geral individual.

Daniel Viegas chegou ao final das seis provas com 302 pontos, seguindo-se João Almeida, com 264, Daniel Silva, com 228, e Tiago Antunes, com 220. O primeiro elemento estranho à equipa do Bombarral foi o quinto classificado, Emanuel Rodrigues, com 210 pontos.