Taça do Rei: Valência continua em “maré negativa” com mais uma derrota...

Taça do Rei: Valência continua em “maré negativa” com mais uma derrota em Vigo

Desta vez, o desaire foi por 2-1, o que atenua um pouco a crise apesar dos resultados continuarem a não ser os esperados

26

O Valência perdeu com o Celta de Vigo, por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Mão dos Oitavos-de-Final da Taça do Rei, disputado no renovado Estádio Municipal de Balaídos, em Espanha.

Depois da clara vitória (4-1) da formação galega no desafio da 1ª Mão, o segundo encontro era apenas uma mera formalidade, pois ninguém acreditava que o Valência fosse capaz de anular uma desvantagem de 3 golos.

De facto, os valencianos voltaram a desiludir os seus adeptos com mais uma derrota, desta vez por 2-1 e fora de portas, o que atenua um pouco a crise apesar dos resultados não serem os esperados.

Os tentos da partida, todos obtidos na segunda metade, foram marcados por Giuseppe Rossi (aos 63 minutos) e Sisto (aos 93 minutos), para a equipa da casa, enquanto Vinicius Araújo (aos 63 minutos) apontou o tento de honra do Valência.

O único português em campo acabou por ser o defesa João Cancelo, que cumpriu os 90 minutos sem grande sobressaltos, apesar da sua equipa ter sofrido 2 golos e inúmeros ataques.

Com este resultado, o Celta de Vigo apura-se para os Quartos-de-Final da Taça do Rei, onde estão os principais candidatos à conquista do troféu, como é o caso do Real Madrid, Barcelona e At. Madrid.