Taça do Rei: Real Madrid empata (2-2) com Celta de Vigo e...

Taça do Rei: Real Madrid empata (2-2) com Celta de Vigo e é eliminado

Depois da derrota no encontro da 1ª Mão, os "merengues" precisavam de empatar mas não foram além de uma igualdade no terreno do Celta de Vigo

29

O Real Madrid empatou (2-2) com o Celta de Vigo, em jogo a contar para a 2ª Mão dos Quartos-de-Final da Taça do Rei, disputado no Estádio Municipal de Balaídos, em Espanha.

Depois de ter perdido em pleno Santiago Bernabéu no primeiro encontro, os “merengues” tinham agora de vencer por dois golos de diferença ou então vencer pela diferença mínima, mas marcar mais de 2 golos.

No entanto, a primeira parte correu mal para os lados da equipa de Madrid, pois nunca conseguiu ser superior ao adversário e ainda por cima sofre um golo aos 44 minutos, marcado por Danilo na própria baliza.

A precisar de apontar 3 tentos para se apurar para a próxima ronda, o Real entrou forte e determinado e chegou ao golo aos 62 minutos, por intermédio de Cristiano Ronaldo, na cobrança de um livre directo.

Nesta altura, os “merengues” precisavam de apenas 1 golo para “forçar” o prolongamento, e apesar de o terem procurado, quem o “achou” foi Daniel Wass, aos 85 minutos, dando a “machadada” final no jogo e na eliminatória.

Ainda assim, o Real não desistiu e Lucas Vazquez, aos 90 minutos, “selou” o resultado final, insuficiente para continuar na 2ª competição mais importante do futebol espanhol.

Já o Celta de Vigo, consegue o “passaporte” para as Meias-Finais e junta-se ao Alavés e ao At. Madrid, ficando à espera do resultado do jogo entre o Barcelona e a Real Sociedad para ficar a saber quem é o 4º semi-finalista da competição.