Taça do Mundo XCO 2017: Equipa Portugal com cinco corredores em Andorra

Taça do Mundo XCO 2017: Equipa Portugal com cinco corredores em Andorra

A Equipa Portugal de BTT compete, no próximo Domingo, na etapa da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), que vai realizar-se em Vallnord (Andorra)

73

José Dias, Ana Tomás, David Rosa e João Rocha - XCOA Equipa Portugal de BTT compete, no próximo Domingo, na etapa da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), que vai realizar-se em Vallnord, Andorra.

O seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário, chamou cinco corredores para este compromisso. Estão convocados os ciclistas de elite David Rosa (Tropix), José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias e Araújo/Frulact) e Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), e os sub-23 Ana Tomás (BTT Seia) e João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar).

“Esta prova vem na senda do trabalho que temos vindo a realizar desde o princípio da época e visa dar mais experiência e rodagem internacional aos nossos corredores, já a pensar no Campeonato da Europa, marcado para o final do próximo mês. O circuito de Vallnord é duro e a corrida vai disputar-se em altitude, o que introduz mais alguma dificuldade a esta prova”, avalia Pedro Vigário.

A Equipa Portugal entra em pista no Domingo. Ana Tomás é a primeira a competir, estando a corrida de sub-23 femininas marcada para as 7h30. O sub-23 João Rocha corre às 9h15. O trio que representa a Selecção em elite começa a pedalar às 13h45 (horários segundo a hora portuguesa).