Taça do Mundo de Downhill: Emanuel Pombo falha qualificação

Taça do Mundo de Downhill: Emanuel Pombo falha qualificação

196

A terceira jornada pontuável para a Taça do Mundo de Downhill decorreu no passado fim-de-semana na estância austríaca de Leogang. Conhecida por se tratar de um dos melhores resorts de ski europeus, possuiu também um excelente bikepark e uma grande tradição nas competições BTT. Com ligeiras alterações em relação à edição transacta, os atletas encontraram um traçado técnico com cerca de quatro minutos.

Após a excelente prestação na ronda inaugural e o desaire na Escócia, Emanuel Pombo assumia na Áustria uma posição defensiva, visto ter em breve o Campeonato Nacional de Downhill – prova única e que define o título de melhor português.

Em Leogang o primeiro dia de competição destina-se à qualificação, onde apenas os melhores oitenta se qualificam para a manga final, que posteriormente decorreu no Domingo. Infelizmente o atleta Liberty Seguros não conseguiu garantir um lugar na final por um escasso meio segundo.

Senti-me de uma forma geral bem, tentei ao máximo ser rápido ao longo das descidas de treinos, mas infelizmente na qualificação não consegui o tempo que queria. Ficar de fora por tão pouco é difícil de digerir, mas são assim as corridas!

Emanuel Pombo segue agora para Portugal, após duas etapas consecutivas da Taça do Mundo, de forma a descansar e preparar o Campeonato Nacional de Downhill a realizar a 18 e 19 de Julho em Porto de Mós.