Taça do Mundo 2016: Luís Costa procura a vitória da H5 em...

Taça do Mundo 2016: Luís Costa procura a vitória da H5 em Bilbao

O corredor da Selecção Nacional comanda a Taça do Mundo com 126 pontos, mais 6 do que o único rival que ainda pode desfeiteá-lo, Ernst van Dyk.

151

O português Luís Costa parte para a última prova da Taça do Mundo de Paraciclismo, que se realiza no próximo fim-de-semana, em Bilbao, País Basco, com intenção de assegurar a conquista do troféu na classe H5.

O corredor da Selecção Nacional/Liberty Seguros comanda a Taça do Mundo com 126 pontos, mais seis do que o único rival que ainda pode desfeiteá-lo, o sul-africano Ernst van Dyk. Luís Costa, único europeu que participou na etapa da África Sul, aproveitou o facto de os pontos serem a dobrar nessa prova para se destacar dos outros rivais e agora terá um duelo a dois com van Dyk.

Luís Costa corre o contra-relógio na Sexta-feira, às 11h15. No Sábado, às 16h00, alinha na corrida de fundo.

Além de Luís Costa, a Selecção Nacional/Liberty Seguros apresenta-se na prova basca com Telmo Pinão, que correrá na classe C2. São estes os dois corredores que vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos, em Setembro.

Na prova do próximo fim-de-semana, haverá em liça mais 14 paraciclistas lusos. Aproveitando a proximidade e o apoio logístico fornecido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, estes corredores vão competir e submeter-se a classificações para alinharem nas classes correctas em função do grau de deficiência de cada um.