Taça de Portugal Santa Casa 2017: Maaris Meier celebra conquista da Taça...

Taça de Portugal Santa Casa 2017: Maaris Meier celebra conquista da Taça em Gouveia

A líder da Taça de Portugal - Jogos Santa Casa até à 4ª prova chegou a Gouveia com uma curta vantagem pontual, mas soube-se impor na chegada, disputando a vitória diante da Sub-23 Soraia Silva, da Bairrada

57

A estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) venceu a quinta e derradeira prova da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa na categoria de Elites Femininos, conquistando a geral do troféu. Em Gouveia apuraram-se as respectivas vencedoras das Taças de Portugal das distintas categorias.

Maaris Meier selou a liderança da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa com o triunfo na quinta e derradeira prova do troféu, um exigente circuito em Gouveia que totalizou 71,2 km. A líder da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa até à quarta prova chegou a Gouveia com uma curta vantagem pontual, mas soube-se impor na chegada, disputando a vitória diante da Sub-23 Soraia Silva, da Bairrada. No terceiro lugar da corrida da jurisdição desportiva da Associação Regional de Ciclismo de Viseu, terminou Irina Coelho, das 5 Quinas/ Município de Albufeira.

Nas contas finais da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa, competição para a categoria de Elites Femininos, Maaris Meier, que alinha com as cores dos Maiatos/Reabnorte, totalizou 165 pontos, contra os 112 de Fiona Hunter-Johnston (Fusion Fierlan RT) e os 95 pontos de Irina Coelho, respectivamente segunda e terceira classificadas.

Na Taça de Portugal Feminina da categoria júnior, o ordenamento final premiou Marta Branco. A ciclista da formação nortenha da Maiatos/Reabnorte, no cômputo das cinco provas pontuáveis venceu duas, inclusive a derradeira em Gouveia, totalizando 205 pontos. No pódio do ranking da Taça de Portugal Feminina, na categoria Júnior, seguiu-se Maria Martins (Bairrada), vencedora de três provas (185 pontos). Por fim, no terceiro lugar, Diana Fortes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), acumulou 100 pontos no terceiro lugar do ranking deste troféu.

Daniela Campos rompeu a hegemonia nortenha entre as vencedoras da Taça de Portugal, triunfando com as cores algarvias da 5 Quinas/Município de Albufeira na Taça de Portugal Feminina de Cadetes, somando 220 pontos. Daniela Campos também acumulou o triunfo à geral com a vitória na corrida de Gouveia. Joana Pereira, da mesma equipa, findas as cinco provas, somou 205 pontos e Rafaela Ramalho, da Maiatos/Reabnorte, acabou a Taça com 90 pontos, na terceira posição.

Por fim, na Taça de Portugal Feminina de Masters, o triunfo coube a Elisete Sousa (5 Quinas/ Município de Albufeira). A corrida master de Gouveia foi conquistada pela colega de equipa, Rita Reis.

Na classificação colectiva, a formação da Maiatos / Reabnorte saldou-se como vencedora, sendo a melhor equipa no cômputo final das competições, ainda que com igual número de pontos com o esquadrão das 5 Quinas / Município de Albufeira.