Taça de Júniores 2017: Victor Giraldo vence em Penafiel, Pedro Lopes segue...

Taça de Júniores 2017: Victor Giraldo vence em Penafiel, Pedro Lopes segue no comando

Victor Giraldo destacou-se de toda a concorrência, vencendo isolado, ao fim de 2h35m18s, assumindo-se como o quarto vencedor em quatro corridas já disputadas

47

Victor Giraldo ganhou hoje, em Penafiel, a quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Júniores, uma corrida que permitiu a Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) manter-se no comando da classificação geral.

A corrida de 96 quilómetros, disputada num terreno ondulado e sob temperaturas elevadas, terminou com a vitória de um atacante solitário. Victor Giraldo destacou-se de toda a concorrência, vencendo isolado, ao fim de 2h35m18s, assumindo-se como o quarto vencedor em quatro corridas já disputadas.

O segundo classificado, a 44 segundos, foi Diogo Pereira (Academia Joaquim Agostinho/UDO), e o terceiro, a 1m07s, foi Leonel Firmino (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés).

Entre os corredores que lutam pela geral da Taça, o melhor foi o líder, Pedro Lopes, na sexta posição. Com este resultado solidificou a liderança. Soma agora 205 pontos, mais 15 do que o adversário mais directo, o homónimo Pedro Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact). O terceiro é João Dinis (RP-Boavista), a 25 pontos do primeiro.

A Taça de Portugal de Júniores termina neste Domingo, na freguesia de Palmeira, Braga. A prova que encontrará o vencedor do troféu de regularidade é o Circuito da Palmeira – Prémio Peixoto Alves, uma corrida de 110 quilómetros, num traçado exigente, que tem início marcado para as 9h15.

Ainda há seis corredores com hipóteses matemáticas de ganhar a Taça de Portugal, pelo que as emoções estarão ao rubro, na manhã de Domingo, no Minho.