Taça das Nações: Portugal derrota Alemanha por 5-1

Taça das Nações: Portugal derrota Alemanha por 5-1

24

A Selecção Nacional venceu (5-1) a Alemanha, em partida da 2ª ronda do Grupo A da 66ª Taça das Nações de hóquei em patins, competição que decorre em Montreux (Suíça), até ao próximo Domingo, 5 de Abril.

Taça das Nações 2015 - Portugal vs AlemanhaEsta Quinta-feira, 2 de Abril, Portugal mediu forças com a Alemanha e alcançou a segunda vitória em outros tantos jogos disputados nesta 66ª Taça das Nações. Portugal entrou muito bem no encontro e cedo se colocou em vantagem, com João Rodrigues a abrir o marcador à passagem do minuto 4. Com os ‘Ursos’ a controlarem todas as operações, foi com naturalidade que chegaram os golos de Gonçalo Alves e Hélder Nunes, dando forma ao 3-0 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade, a Selecção Nacional manteve uma toada confortável, com muita posse de bola. Sensivelmente a meio da etapa complementar, João Rodrigues apontou o segundo golo da sua contagem pessoal e o quarto para Portugal. Já na entrada para os 5 minutos finais, Gonçalo Alves também bisou e aumentou a vantagem dos ‘Ursos’ (5-0). Ao cair do pano, a Alemanha reduziu e selou o marcador do encontro nos 5-1 favoráveis a Portugal.

Amanhã (Sexta-feira), realiza-se a última jornada da fase de grupos da 66ª Taça das Nações, com Portugal (6 pontos) e Espanha (6 pontos) a defrontarem-se.

Cinco inicial: André Girão (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e João Rodrigues (c)
Marcadores: João Rodrigues (2), Gonçalo Alves (2) e Hélder Nunes (1)

Trabalhámos para vencer e conseguimos. Foi isso que procurámos durante os 40 minutos. Fizemos o que se impunha e conseguimos rodar todos os jogadores, o que também é importante para dar continuidade ao nosso processo de trabalho. Jogo a jogo, vamos evoluindo, melhorando determinados aspectos do nosso jogo e consolidando as nossas rotinas”, comentou o Seleccionador Nacional, Luís Sénica.

GRUPO A (PORTUGAL, Espanha, Alemanha e Suíça)

* 1 de Abril: PORTUGAL-Suíça, 8-0
* 2 de Abril: PORTUGAL-Alemanha, 5-1
* 3 de Abril: Espanha-PORTUGAL (19:30 – RTP2)