Taça das Confederações: Portugal vence Rússia e fica a um pequeno passo...

Taça das Confederações: Portugal vence Rússia e fica a um pequeno passo das Meias-Finais da competição

O único golo da partida foi apontado por Cristiano Ronaldo (aos 8 minutos), com um excelente golpe de cabeça

41

Taça das Confederações 2017A Selecção Nacional “A” venceu a sua congénere da Rússia, por 1-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da Taça das Confederações, disputado no Arena Otkrytiye, em Moscovo (Rússia).

Depois de um decepcionante empate (2-2) com o combinado do México, Portugal teria de vencer a equipa russa, para continuar a sonhar com a presença nas Meias-Finais da competição.

Sabendo desta situação, a equipa nacional entrou em campo disposta a marcar golos e somar os 3 pontos e logo aos 8 minutos, Cristiano Ronaldo (quem mais?) inaugurou o marcador, com um excelente golpe de cabeça.

Em vantagem, Portugal podia partir para uma exibição consistente e uma goleada, mas acabou por recuar as suas linhas e passar por alguns sustos, nomeadamente na segunda parte.

Os segundos 45 minutos foram de autêntico “sufoco” para os jogadores portugueses, que tiveram imensas dificuldades em travar o ímpeto dos atletas da equipa adversária.

As entradas de Eliseu e de Danilo Pereira deram alguma consistência defensiva a Portugal, que conseguiu manter a vantagem mínima até ao derradeiro apito do árbitro Gianluca Rocchi, que viajou de Itália.

Com este resultado, Portugal fica à beira do apuramento para as Meias-Finais e até o pode conseguir esta noite, se o México vencer a Nova Zelândia no outro jogo do mesmo grupo.