Taça das Confederações: Portugal vence Grupo A e espera agora pelo 2º...

Taça das Confederações: Portugal vence Grupo A e espera agora pelo 2º classificado do Grupo B

Todas as decisões estão marcadas para este Domingo, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio Olímpico de Sochi, e no Arena Otkrytie de Moscovo.

24

Taça das Confederações 2017A Selecção Nacional “A” venceu a sua congénere da Nova Zelândia, por 4-0, em jogo a contar para a 3ª e última Jornada do Grupo A da Taça das Confederações, disputado no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia).

Os golos da partida foram marcados por Cristiano Ronaldo (aos 33 minutos, na conversão de uma grande penalidade), Bernardo Silva (aos 37 minutos), André Silva (aos 80 minutos) e Nani (aos 90 minutos), que dedicou o tento ao filho Lucas.

A partida ficou marcada pela falta duríssima de Pepe (que viu o cartão amarelo e fica de fora do próximo jogo) e pela lesão do novo médio do Manchester City, logo após o 2º golo de Portugal.

No outro jogo do mesmo grupo, disputado no Arena Kazan, o México venceu a Rússia por 2-1, com golos de Néstor Araujo e Hirving Lozano (Aleksandr Samedov apontou o tento da equipa da casa).

Com este resultado, Portugal venceu o Grupo A, apesar de ter terminado com os mesmos 7 pontos dos mexicanos, e agora espera pelo adversário, que será conhecido este Domingo após a realização da derradeira ronda do Grupo B.

Alemanha e Chile são os melhores posicionados para defrontarem as Selecções de Portugal e do México, mas Austrália e Camarões também têm uma palavra a dizer, pois se vencerem os seus encontros serão eles a marcarem presença nas Meias-Finais.

Todas as decisões do Grupo B estão marcadas para este Domingo, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio Olímpico de Sochi, e no Arena Otkrytie de Moscovo.