Taça das Confederações: México vence Nova Zelândia e coloca Portugal na fase...

Taça das Confederações: México vence Nova Zelândia e coloca Portugal na fase seguinte

Com este resultado, o México assume a liderança do Grupo A e coloca Portugal na fase seguinte, pois mexicanos e russos enfrentam-se na última ronda e quem perder fica atrás da Selecção Nacional

41

Taça das Confederações 2017A Selecção do México venceu a sua congénere da Nova Zelândia, por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da Taça das Confederações, disputado no Estádio Olímpico, em Sochi (Rússia).

Apesar da equipa mexicana ser amplamente favorita à conquista dos 3 pontos, o primeiro golo do jogo foi obtido pelos neo-zelandeses, por intermédio de Chris Woood, em cima do intervalo.

Na segunda metade, o técnico Juan Osório chamou os “pesos pesados” (8 dos habituais titulares começaram o encontro no banco de suplentes) e o México melhorou substancialmente.

O benfiquista Raul Jimenez, com um excelente remate à meia-volta, igualou o marcador (aos 54 minutos), mas a maior festa dos centro-americanos aconteceu quando Óscar Peralta fez o 2-1, a 15 minutos do fim.

Já em tempo de descontos, numa altura em que a Nova Zelândia tentava chegar ao empate desesperadamente, Herrera envolveu-se numa confusão com alguns adversários, mas o árbitro (mesmo depois de ter recorrido ao vídeo-árbitro) mostrou apenas 2 cartões amarelos e a jogadores, que quanto a nós, não tiveram nenhuma intervenção na confusão (Herrera não viu nenhum cartão).

Com este resultado, o México assume a liderança deste Grupo A e coloca Portugal na fase seguinte, pois mexicanos e russos enfrentam-se na última ronda e quem perder fica atrás da Selecção Nacional, assim como a Nova Zelândia, que vai terminar a Fase de Grupos na 4ª posição.