Taça das Confederações: Alemanha vence México e defronta Chile na grande Final

Taça das Confederações: Alemanha vence México e defronta Chile na grande Final

Mesmo com uma formação com "segundas escolhas", a Alemanha não teve dificuldade em vencer o México e apurar-se para a Final

43

Taça das Confederações 2017A Selecção “A” da Alemanha venceu a sua congénere do México, por 4-1, em jogo a contar para as Meias-Finais da Taça das Confederações, disputado no Estádio Olímpico de Sochi, na Rússia.

Apesar do técnico Joachim Low levar para a Rússia uma formação com “segundas escolhas”, a Alemanha continua a ser a grande favorita à conquista do troféu e contra os mexicanos mostrou os seus argumentos.

Aos 8 minutos já vencia por 2-0, com um “bis” de Leon Goretzka, e até ao intervalo controlou o ímpeto dos jogadores adversários, que tiveram algumas oportunidades para reduzi a diferença.

Na segunda metade, o México entrou a prometer muito, mas um erro defensivo aos 60 minutos, permitiu que a Alemanha chegasse ao 3-0 (apontado por Timo Werner) e “selasse” por completo a questão do vencedor.

Mesmo assim, aos 89 minutos, Marco Fabian aproveita a apatia dos defensores alemães, que não se aperceberam da marcação rápida de um livre por parte dos mexicanos, e remata do “meio da rua” fazendo com que a bola entrasse no canto superior esquerdo da baliza de Ter Stegen.

Ainda antes do apito final do árbitro Nestor Pitana, que foi ajudado pelo português Artur Soares Dias (árbitro auxiliar da equipa do vídeo-árbitro), Younes marcou o 4º golo da Alemanha e confirmou a presença dos germânicos na Final do próximo Domingo.

Para além da Final entre a Alemanha e o Chile, no mesmo dia Portugal e México vão lutar pela medalha de Bronze, depois de terem empatado a 2 golos no jogo da Fase de Grupos da competição.