Taça das Confederações 2017: Lista de convocados da Rússia

Taça das Confederações 2017: Lista de convocados da Rússia

O seleccionador Stanislav Cherchesov só escolheu jogadores que jogam no seu próprio país, situação que já não acontecia há largos anos

87

Taça das Confederações 2017A Selecção “A” da Rússia inicia no próximo Sábado a sua participação na Taça das Confederações 2017, que irá decorrer em 6 cidades da Rússia, entre os dias 17 de Junho e 2 de Julho.

Depois de uma vitória sobre a Hungria, por 3-0, e um empate (1-1) frente ao Chile (que também está na Taça das Confederações), em jogos particulares, os russos partem confiantes para uma prova, onde são o país anfitrião.

A Rússia organiza esta Taça das Confederações, após ter recaído no país a escolha para sediar o próximo Campeonato do Mundo; recorde-se que este peculiar evento serve também para fazer uma espécie de “ensaio geral” para a grande competição a realizar no Verão de 2018.

Quanto aos 23 convocados pelo seleccionador Stanislav Cherchesov, o grande destaque vai para o facto de todos os escolhidos jogarem no seu próprio país, situação que já não acontecia há largos anos.

A Selecção da Rússia (país anfitrião) está integrada no Grupo A da Taça das Confederações 2017, juntamente com as congéneres de Portugal, do México e ainda da Nova Zelândia.

Lista de Convocados

Guarda-Redes: Guilherme Marinato (Lokomotiv Moscovo), Igor Akinfeev (CSKA) e Vladimir Gabulov (Arsenal Tula)

Defesas: Dmitry Kombarov, Georgiy Dzhikiya e Ilya Kutepov (Spartak Moscovo), Igor Smolnikov e Yuri Zhirkov (Zenit S. Petersburgo), Fyodor Kudryashov (FK Rostov), Roman Shishkin (FK Krasnodar) e Viktor Vasin (CSKA)

Médios: Aleksandr Miranchuk e Dmitri Tarasov (Lokomotiv Moscovo), Aleksandr Erokhin (FK Rostov), Aleksandr Golovin (CSKA), Denis Glushakov (Spartak Moscovo), Ruslan Kambolov (Rubin Kazan) e Yury Gazinskiy (FK Krasnodar)

Avançados: Aleksandr Bukhatov e Dmitri Poloz (FK Rostov), Aleksandr Samedov (Spartak Moscovo), Fyodor Smolov (FK Krasnodar) e Maksim Kanunnikov (Rubin Kazan)