Taça da Liga Francesa: Mónaco elimina Souchaux com João Moutinho em grande...

Taça da Liga Francesa: Mónaco elimina Souchaux com João Moutinho em grande destaque

O médio português marcou o golo do empate nos 90 minutos regulamentares e depois cobrou com êxito a grande penalidade na "lotaria" do desempate

24

O Mónaco venceu o Souchaux, por 4-3 (após desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para os Quartos-de-Final da Taça da Liga francesa, disputado no Estádio Auguste-Bonal, em Montbéliard (França).

O encontro até começou mal para os comandados dom treinador Leonardo Jardim, que sofreram um golo logo aos 16 minutos, apontado pelo avançado malgache Faneva Andriatsima.

No entanto, na segunda metade, o técnico português lançou as “estrelas” Bernardo Silva e Radamel Falcao, e o golo do empate surgiu aos 83 minutos, depois de um pontapé certeiro de João Moutinho.

Na lotaria das grandes penalidades, o Mónaco acabou por ser o mais feliz, pois Ilaimaharitra foi o único a falhar (atirou ao poste); neste capítulo, o médio ex-Sporting e FC Porto esteve novamente em destaque, ao converter a sua tentativa.

Com este resultado, o Mónaco apura-se para as Meias-Finais da competição, onde já está o Nancy, e onde poderão também estar Bordéus e PSG, caso confirmem o seu favoritismo frente a Guingamp e Metz, respectivamente, em jogos a realizar esta 4ª Feira à noite.