Taça Cyclin’Portugal DHI 2016: Vasco Bica triunfa em Tarouca

Taça Cyclin’Portugal DHI 2016: Vasco Bica triunfa em Tarouca

Vasco Bica terminou a descida decisiva em 3’07’’296. Francisco Pardal deu uma forte réplica e terminou em 2º lugar. O 3º foi Rafael Sousa.

198

O campeão nacional de elite, Vasco Bica (MS Racing Portugal), ganhou hoje, em Tarouca, a quinta prova da Taça Cyclin’Portugal de downhill (DHI), primeira corrida do calendário nacional que disputou após a conquista do título.

Vasco Bica foi o dominador absoluto da corrida deste Domingo. Deu um sinal de que estava num bom dia logo na manga de qualificação, conseguindo o melhor tempo. Na final repetiu a dose, terminando a descida decisiva em 3’07’’296. Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) deu uma forte réplica, perdendo apenas por 362 milésimos de segundo. O terceiro elite foi Rafael Sousa (MS Racing Portugal), a 11,417 segundos.

O júnior Fábio Afonso esteve em bom plano, conseguindo o terceiro tempo entre todos os participantes e, naturalmente, o melhor na categoria etária em que compete.

Margarida Bandeira foi a mais veloz entre a elite feminina. Desceu em 4’17’’690, menos 35,28 segundos do que Ana Leite. A terceira classificada foi Leonor Bandeira, a 1’03’’17.

Tiago Ladeira (Casa do Povo de Abrunheira) vingou em cadetes. Entre os veteranos, os vencedores foram Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), em masters 30, Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe), em master 40, e João Estêvão (Wildpack Algarve Racing), em master 50.

O Desportivo Jorge Antunes ganhou por equipas.