Taça CTT: V. Guimarães empata com P. Ferreira e complica contas do...

Taça CTT: V. Guimarães empata com P. Ferreira e complica contas do apuramento

Os vimaranenses até estiveram a perder por 2 golos de diferença, mas uma ponta final espectacular, permitiu chegar ao saboroso empate

44

O V. Guimarães empatou (2-2) com o P. Ferreira, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo D da Taça CTT, disputado esta 3ª Feira no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Depois da vitória na ronda inaugural, o conjunto orientado por Pedro Martins queria aproveitar o factor-casa e arrecadar novo triunfo, para ficar com “um pé” na Final 4, que se disputa em meados do corrente mês.

No entanto, quem começou melhor foi a formação pacense, que inaugurou o marcador aos 18 minutos, por intermédio de Gleison, na conclusão de uma jogada de ataque dos “castores”.

Apesar da reacção dos vimaranenses e dos remates perigosos dos pacenses, os restantes golos só aconteceriam na segunda metade, onde a atitude atacante dos jogadores foi mais evidente.

Mateus Silva (aos 48 minutos) foi o primeiro a abrir as “hostilidades”, colocando o P. Ferreira a vencer por 2 golos, mas 11 minutos depois, Teixeira reduziu a diferença.

A emoção tomou então conta de todos os espectadores que vibraram com as jogadas espectaculares protagonizadas pelos jogadores das duas equipas, que queriam sair do anfiteatro vimaranense com os 3 pontos.

O ponto alto de toda esta emoção aconteceu aos 90 minutos, altura em que Zungu marcou o golo do empate, que deixa os pacenses de fora da luta pela Final 4 da competição.

Já o V. Guimarães, ainda tem um ténue esperança, pois defronta o Benfica na última jornada, e em caso de vitória garante um lugar na próxima fase, onde já se encontra o Moreirense.