Taça CTT: Benfica vence Vizela e fica a um pequeno passo da...

Taça CTT: Benfica vence Vizela e fica a um pequeno passo da Final 4

O grande "herói" da partida foi o brasileiro Jonas, que marcou 2 golos, depois de uma longa paragem devido a uma lesão contraída no início da época

37

O Benfica recebeu e venceu o Vizela, por 4-0, em encontro a contar para a 2ª Jornada do Grupo D da Taça CTT 2016/2017, disputado esta 3ª Feira no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os “encarnados” começam 2017 em grande estilo, apesar da equipa do 2º escalão não ter feito muito para merecer outro resultado, pois apenas defendeu, mesmo depois de estar a perder.

É certo que o Benfica entrou muito forte, desperdiçou algumas oportunidades e chegou ao golo aos 27 minutos, apontado por Mitroglou, a concluir um excelente jogada de ataque da formação lisboeta.

A partir daqui, os comandados de Rui Vitória relaxaram um pouco, mas continuaram a dominar os acontecimentos, pois não havia uma resposta do outro lado, que se limitava a “ver jogar”.

Ao intervalo, a vantagem mínima do Benfica pecava por escassa, mas na segunda metade, as coisas haveriam de mudar por completo, muito por culpa da atitude dos jogadores “encarnados”, que “explodiram” em campo.

Lisandro Lopez foi o primeiro a confirmar as debilidades defensivas da equipa contrária, mas foi Jonas que brilhou bastante, com 2 golos de belo efeito, mostrando estar completamente recuperado da grave lesão que sofreu no início da época.

A única coisa de destaque que o Vizela mostrou foi um remate à baliza de Ederson aos 81 minutos(!), mas sem nenhum perigo, ou seja, nada que assustasse o guarda-redes do Benfica.

Na próxima jornada, decide-se o vencedor do grupo, que irá sair do duelo entre o V. Guimarães e o Benfica, um encontro que será, certamente, escaldante e de resultado incerto até ao último minuto.