Taça CTT: Benfica vence V. Guimarães e apura-se para a Final 4...

Taça CTT: Benfica vence V. Guimarães e apura-se para a Final 4 da competição

Um "bis" de Gonçalo Guedes deu ao Benfica mais uma vitória, que desta vez valeu um apuramento para a Final 4 da competição

23

O Benfica venceu o V. Guimarães, por 2-0, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Grupo D da Taça CTT, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Três dias depois do duelo a contar para a Liga NOS, “encarnados” e vimaranenses voltaram a encontrar-se num jogo que valia a passagem à Final 4 da competição, que se disputa no final do mês no Estádio Algarve.

Tal como aconteceu no Sábado, o Benfica dominou o encontro frente a um V. Guimarães que sofre bastante com a ausência de Moussa Marega; o maliano foi para a CAN e até meio de Fevereiro vai estar ausente dos relvados portugueses.

Mais uma vez, Raphinha e Soares foram uma nulidade no ataque, ao contrário de Gonçalo Guedes, quer aproveitou dois erros para bisar e dar mais uma vitória para o Benfica.

Os tentos aconteceram na primeira parte, e por isso a segunda metade foi mais calma e mais equilibrada, pois o Benfica geriu o tempo, o resultado e podia ter feito mais um ou dois golos.

Esta vitória coloca o Benfica na Final 4, onde vai defrontar o Moreirense, que surpreendeu tudo e todos ao vencer o grupo onde estava o FC Porto, que apenas somou 2 pontos (empate com Belenenses e Feirense).

A outra meia-Final será disputada entre o V. Setúbal, que espera agora pela conclusão do Grupo C (amanhã, a partir das 20h15 – hora de Portugal Continental) para ficar a conhecer o seu adversário.