Taça CTT: Benfica – Sp. Braga é o “prato-forte” da 3ª Fase...

Taça CTT: Benfica – Sp. Braga é o “prato-forte” da 3ª Fase da competição

Os dois clubes estão integrados no Grupo A e vão enfrentar-se no Estádio da Luz (em Lisboa), logo na ronda inaugural, enquanto o "secundário" Real Massamá recebe o V. Setúbal.

28

Taça da Liga CTTO embate entre o Benfica e o Sp. Braga vai ser o jogo-cartaz da 3ª Fase da Taça CTT, ditou o sorteio da prova, realizado nesta 5ª Feira na sede da LPFP, na cidade invicta.

Os dois clubes estão integrados no Grupo A e vão enfrentar-se no Estádio da Luz (em Lisboa), logo na ronda inaugural, enquanto o “secundário” Real Massamá recebe o V. Setúbal.

Os restantes jogos dos “encarnados” vão ser fora-de-portas, mas o clube é o grande favorito a apurar-se para a Final 4, que este ano se realiza no Estádio Municipal de Braga.

No entanto, este Grupo A ainda não está fechado, pois o Belenenses fez uma queixa do Real Massamá, devido à utilização irregular de Abou Touré, que teria de cumprir 1 jogo de suspensão, devido a um castigo aplicado ao jogador quando este ainda representava o Gil Vicente.

O Real Massamá alega em sua defesa que não foi notificado de nada, mas não deverá escapar à exclusão da prova, pois a Liga diz que quando um clube contrata um jogador deve-se inteirar da situação disciplinar do mesmo.

Se o Real Massamá for excluído, entrará o Belenenses (equipa eliminada pela formação da Linha de Sintra), mas terá de haver alguns ajustes, pois os “azuis” entrariam para o Pote 3 e os algarvios desciam para o Pote 4 (devido ao ranking das equipas).

Assim, o Portimonense passava para o Grupo A (representante do Pote 4 deste grupo) e o Belenenses ia para o Grupo B, onde também estão Sporting e os representantes madeirenses (Marítimo e União).

O Moreirense, campeão em título que mesmo assim teve de jogar a Fase de Qualificação, está no Grupo C, que tem as equipas mais “fracas” desta competição e, por isso, promete-se muita equilíbrio.

Para além dos cónegos, o Grupo C tem ainda o V. Guimarães (cabeça-de-série), o sempre complicado Feirense e o “secundário” Oliveirense, que actualmente ocupa o 13º lugar da Ledman Liga Pro.

Por fim, no Grupo D está o FC Porto, que terá um “osso duro de roer” logo na ronda inaugural, pois o Rio Ave foi até agora o único clube a “roubar” pontos a um dos “grandes”,

Por isso, consideramos que P. Ferreira e Leixões terão poucas possibilidades de seguir em frente, mas a Taça CTT tem sempre um grupo onde surgem as surpresas e este ano poderá calhar esta “regra” ao agrupamento dos portistas.

Se a “lógica” imperar, nas Meias-Finais irá haver um grande embate entre FC Porto e Sporting, enquanto o Benfica enfrentará o V. Guimarães, que assim passaria a ser o clube “da casa” apesar de disputar o troféu no campo do velho rival.