Taça Ciclocrosse 2017: Roberto Ferreira e Sandra Santos triunfam em Rebordosa

Taça Ciclocrosse 2017: Roberto Ferreira e Sandra Santos triunfam em Rebordosa

A 4ª etapa da Taça de Ciclocrosse 2017, assistiu, na categoria de elite, à vitória de 2 corredores que ainda não tinham triunfado nas etapas anteriores

52

A quarta etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, hoje disputada em Rebordosa, Paredes, assistiu, na categoria de elite, à vitória de dois corredores que ainda não tinham triunfado nas etapas anteriores, Roberto Ferreira e Sandra Santos. Mário Costa e Joana Monteiro, ausentes na prova deste Domingo, continuam no comando da geral.

A corrida masculina foi equilibrada na primeira metade, verificando-se constantes trocas na liderança parcial. Na segunda fase, três homens separaram-se dos demais e discutiram entre eles o pódio. Roberto Ferreira venceu, relegando Fábio Ribeiro para o segundo posto, a 13 segundos, e Vítor Santos para o terceiro lugar, a 44. Mário Costa não se apresentou em Rebordosa, mas mantém o topo da geral da Taça.

Uma semana depois de ter surpreendido a concorrência com a vitória no Campeonato Nacional, Sandra Santos confirmou hoje que a conquista do título não foi obra do acaso. Sandra Santos venceu com autoridade a prova de elite feminina, terminando com uma confortável margem de 4m56s sobre a rival mais próxima, Ana Rita Vigário (Maiatos/Reabnorte). A terceira classificada, a 7m47s, foi Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech). Apesar de ausente em Rebordosa, Joana Monteiro segurou o comando na geral de elite feminina.

Em sub-23 femininas, Raquel Queirós venceu neste domingo e ‘apanhou’ Marta Branco no topo da classificação geral da Taça. Em contrapartida, na categoria de júniores masculinos, o troféu está entregue. Pedro Costa ganhou hoje ao sprint, mas Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte), segundo em Rebordosa, já tem uma vantagem que lhe assegura, matematicamente, a conquista da Taça de Portugal.

Tiago Sousa e Ana Santos, ambos da ASC/Focus Team/Vila do Conde, foram os melhores cadetes. Em veteranos impuseram-se o master 30 Manuel Lopes, o master 40 Marco González (MMR Bikes), o master 50 António Silva e a master feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Em juvenis, categoria de competição não pontuável para a Taça, ganhou João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

A Taça de Portugal de Ciclocrosse termina no próximo Domingo, em Melgaço.