Supertaça Masculina: Sp. Espinho bate Benfica e conquista o seu 5º troféu

Supertaça Masculina: Sp. Espinho bate Benfica e conquista o seu 5º troféu

Apesar do clube espinhense ter perdido mais de metade do plantel durante o defeso (os jogadores saíram para o Sporting), a equipa continua forte e determinada em manter o prestígio que o Sp.Espinho conseguiu durante vários anos

24

Sp. EspinhoO Sp. Espinho venceu o Benfica, por 3-2 (parciais de 19/25, 25/22, 25/23, 29/31 e 15/11), em jogo a contar para a Final da Supertaça, disputado no Pavilhão Municipal de Almada.

Apesar do clube espinhense ter perdido mais de metade do plantel durante o defeso (os jogadores saíram para o Sporting, que volta a ter uma equipa de Voleibol 22 anos depois de ter abandonado a modalidade), a equipa continua forte e determinada em manter o prestígio que o Sp.Espinho conseguiu durante anos recheados de conquistas.

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro, como já era esperado, e apesar de ter durado 2 horas e 45 minutos, as milhares de pessoas presentes no anfiteatro almadense não arredou pé e manteve-se até à entrega das medalhas e do troféu.

Depois de 6 triunfos consecutivos na prova, ou seja, desde 2011 que não perdia, o Benfica volta a ceder, mas ainda se mantém como o clube com mais triunfos nesta competição: 8 títulos.

Já o Sp. Espinho regressa aos triunfos e arrecada mais um troféu (o seu 5º), algo que não acontecia desde o longínquo ano de 1999, altura em que o Voleibol nacional era dominado pelo espinhenses e pelo Castêlo da Maia.