Supertaça Europeia: Real Madrid conquista mais um título e é o favorito...

Supertaça Europeia: Real Madrid conquista mais um título e é o favorito a vencer o Mundial

Em apenas 18 meses, Zinedine Zidane conquista 6 troféus internacionais (duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias, uma Liga Santander e 1 Mundial de Clubes) como treinador do Real Madrid.

39

Supertaça EuropeiaO Real Madrid venceu os ingleses do Manchester United, em jogo a contar para a Final da Supertaça Europeia, disputado no Arena Philip II da Macedónia, também conhecido como Estádio Nacional do país dos balcãs.

Assim que os “merengues” levantaram o troféu mais apetecido do futebol mundial, no que a clubes diz respeito, no início do passado mês de Junho, os adeptos futebolísticos “esfregaram as mãos” de contentes, pois poderiam vir a assistir a um duelo entre Cristiano Ronaldo e José Mourinho, que como todos sabem não “morrem de amores” um pelo outro.

No entanto, quando se esperava a magia de um no campo e a estratégia de outro no banco de suplentes, o avançado português ficou nas “boxes” durante 77 minutos, pois teve 36 dias de férias e só na passada 6ª Feira se juntou aos companheiros para começar os trabalhos da nova época.

Sem Ronaldo, coube a Karim Benzema fazer as despesas no sector atacante, mas o golo inaugural foi marcado por Casemiro, aos 25 minutos, depois de um excelente passe de Carvajal.

Em campo não havia Ronaldo, mas também não havia vídeo-árbitro, que poderia ter visto a posição irregular (fora-de-jogo) do ex-jogador do FC Porto, quando o colega lhe fez o passe fatal.

Ao intervalo, a vantagem do Real Madrid era justa, pois apesar de o golo ter sido irregular, os “merengues” foram sempre os mais perigosos, com mais posse de bola e remates perigosos.

No início da segunda metade, Isco aumentou a vantagem dos “merengues”, mas pouco depois Romelu Lukaku reduziu para o Manchester United, após uma defesa incompleta de Keylor Navas (defendeu para a frente um remate de Nemanja Matic).

Até ao final, o Real Madrid controlou os acontecimentos, com rápidos contra-ataques protagonizados muitas vezes por Cristiano Ronaldo, que teve direito a uns minutos para se mostrar em mais um palco repleto de público.

Em apenas 18 meses, Zinedine Zidane conquista 6 troféus internacionais (duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias, uma Liga Santander e 1 Mundial de Clubes) como treinador do Real Madrid.